Sócios-gerentes sem trabalhadores vão aceder ao regime de 'Lay-off';

COVID-19
Sócios-gerentes sem trabalhadores vão aceder ao regime de 'Lay-off'
O Governo cedeu e decidiu esta semana que os sócios gerentes sem trabalhadores por conta de outrem que registem uma faturação anual até 60 mil euros também vão poder aceder ao regime de apoio à manutenção dos postos de trabalho (‘lay-off’), o que até aqui lhes estava vedado.
A alteração dos destinatários deste apoio foi anunciada esta semana pela ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, após mais uma reunião, por videoconferência, da Concertação Social.
Até meados desta semana, 33366 empresas já tinham recorrido ao ‘lay-off’, num universo máximo de 566 751 trabalhadores, revelou a governante.
Na conferência de imprensa que se seguiu à reunião da Concertação Social, Ana Mendes Godinho também anunciou que os trabalhadores independentes que registem uma redução de, pelo menos, 40% do seu rendimento vão, afinal, aceder ao apoio extraordinário criado pelo Governo para esta categoria de trabalhadores.
Leia mais informação na edição semanal do jornal "Vida Económica", esta semana excecionalmente à quinta-feira, devido ao feriado.
TERESA SILVEIRA - teresasilveira@vidaeconomica.pt, 07/04/2020
Partilhar
Comentários 0