Projetos destinados à classe média apresentam uma ótima reação por parte do mercado e do cliente;

Obra Nova ERA
Projetos destinados à classe média apresentam uma ótima reação por parte do mercado e do cliente
O empreendimento Select by Raulino Silva, em Vila do Conde, é uma excelente proposta em termos de arquitetura, localização e design, considera a ERA. 
O tempo médio de comercialização de um empreendimento com selo Obra Nova ERA está dependente do tipo de projeto, dimensão e localização, destaca Rui Torgal, diretor-geral da ERA Portugal. Acrescenta que “temos como exemplo de sucesso o empreendimento Valrio. No lançamento da segunda fase, no final de abril, e em apenas uma semana, 75% das 55 unidades disponíveis ficaram reservadas”. 
 
Pela experiência da ERA, com este projeto e outros do mesmo género, consideram que um empreendimento com uma construção de qualidade, com uma localização privilegiada, bem posicionado em termos de valores e ajustado à procura existente, consegue alcançar um bom ritmo de vendas, resultando na rápida reserva de muitas frações nas primeiras semanas de comercialização. As restantes frações, nomeadamente as de maior dimensão e valor, são igualmente reservadas nos meses seguintes, através da aposta em ferramentas de marketing e do empenho da equipa de vendas.
“Temos vindo a registar um aumento na procura de imóveis de Obra Nova em todo o país, sendo a procura por este tipo de produto muito diversa, abrangendo sobretudo clientes à procura de habitação própria, pequenos investidores interessados em investimentos seguros e clientes estrangeiros à procura de imóveis no mercado nacional”, destaca Rui Torgal.
 
Aumentam projetos para classe média
 
Nos últimos anos e em termos de mercado, “a grande maioria dos empreendimentos lançados foram destinados à classe média-alta e alta, no entanto, temos vindo a assistir a um aumento de projetos destinados à classe média e que têm tido uma ótima reação por parte do mercado e do cliente”, destaca o responsável. 
“O empreendimento Valrio, em Lisboa, o projeto Lux One, em Paços de Ferreira ou o empreendimento Select by Raulino Silva, em Vila do Conde, são excelentes propostas em termos de arquitetura, localização, design e área dimensional. Estes projetos propõem valores atrativos para o cliente nacional e tornam-se em opções de excelência para as famílias que pretendem comprar habitação própria”, precisa Rui Torgal.
A ERA está bastante otimista em relação ao segundo semestre de 2020. Não só relativamente aos empreendimentos lançados e que ainda vai promover, mas também ao peso cada vez mais significativo que têm na faturação da ERA. 
“No primeiro semestre aumentámos o número de empreendimentos lançados em 21%, o que ditou o tom para o segundo semestre e nos faz perspetivar um crescimento idêntico ou superior. Isto também porque temos previsto o lançamento de novos projetos nos próximos meses, especialmente na zona norte do país. A nível nacional, acreditamos que podemos vir a ultrapassar a marca dos 300 empreendimentos lançados num só ano. Um número que nos deixa extremamente satisfeitos com todo o percurso que o Obra Nova ERA tem feito desde que nasceu”, termina Rui Torgal.
Susana Almeida, 24/09/2020
Partilhar
Comentários 0