HAAN aposta no mercado português;

Marca empreendedora espanhola continua a inovar
HAAN aposta no mercado português
Tendo em vista o seu compromisso social e ambiental, a HAAN iniciou um processo de investigação e inovação.
Após um ano e meio de desenvolvimento da sua própria fórmula e embalagem com a ajuda de farmacêuticos, laboratórios e perfumistas, em setembro de 2019 lançaram as primeiras unidades do higienizador de mãos, o HAAN Pocket. Já em pleno início da Covid-19, tiveram uma receita superior a mais de 100 mil euros apenas no último trimestre de 2019.
Portugal foi um dos primeiros países onde esta marca empreendedora espanhola quis expandir o seu negócio e em janeiro de 2020, sob exclusividade da empresa HASSE Healthcare, começaram a vender os seus produtos com especial foco nas farmácias portuguesas, dado que mais de 46% de vendas estão representadas nas farmácias. Existiu um acentuado aceleramento nas vendas e no final de 2020 atingiram quatro milhões de euros de receita.

Marca presente em 46 países
Atualmente, a HAAN está presente em mais de 46 países e conta com quatro diferentes gamas de produtos: aos higienizadores juntaram-se o creme de mãos, a pasta de dentes e o sabonete líquido de mãos. Para o ano a marca irá lançar novidades, nomeadamente em Portugal, onde a recetividades, dos consumidores é tão expressiva, ocupando a quarta posição em termos de volume de vendas.
No âmbito do seu compromisso social e ambiental da marca, os produtos têm mais de 90% de ingredientes de origem natural e as embalagens são recarregáveis, permitindo, consequentemente, reduzir 89% do plástico gerado, água e emissões de CO2.
Ao nível da responsabilidade social, a HAAN doa desde o início 20% dos seus lucros para criar poços de água potável nos países em desenvolvimento, nomeadamente Changoma, Mchenga, Thuwalugwa, Chamba Dzana, Tsawala e Ndodo, Malawi (África), dando acesso a água potável e a higiene pessoal a mais de 2100 pessoas.
Em 2021, a empresa espera encerrar o ano com um volume de negócios superior a seis milhões de euros. Bons indicadores  motivam Eric Armengou e Hugo Rovira, os mentores do projeto HAAN, a expandir o negócio tanto em produto como em mercado. E Portugal tem sua quota parte nesse sucesso.
Susana Almeida, 03/12/2021
Partilhar
Comentários 0