Edifício Carvalhal aposta na revitalização do centro histórico de Braga;

Investimento de 20 milhões de euros
Edifício Carvalhal aposta na revitalização do centro histórico de Braga
O grupo Onires, através da sua participada OniRodrigues, está a promover um novo investimento um centro histórico da Cidade de Braga. Trata-se de um projeto residencial que permitirá consolidar a atual malha urbana na zona do Campo da Vinha, reforçando a oferta habitacional no coração da cidade, bem como a oferta ao nível do comércio e serviços, potenciando, assim, a revitalização e o rejuvenescimento do centro histórico. A implantação do Edifício Carvalhal engloba terrenos com frente para o Campo da Vinha, para a rua do Carvalhal e para o caminho pedonal que liga o Campo da Vinha ao largo de S. Francisco, num traçado próximo daquele que percorre o túnel que por aí passa no subsolo.
De acordo com o promotor, o Edifício Carvalhal, com assinatura do atelier Carvalho Araújo e Big Arquitetura e especialidades a cargo da BO Associados – que representa um investimento de 20 milhões de euros, e que permitirá, na fase de construção, criar cerca de 400 empregos diretos – terá um total de 60 apartamentos com lugares de estacionamento e 10 frações destinadas a comércio e serviços, com as obras já iniciadas.
De acordo com João Rodrigues Serino, administrador do grupo Onires, “esta é, em valor de investimento financeiro e em potencial gerador de emprego, a maior obra de sempre ao nível da reabilitação urbana da cidade de Braga”.
O Edifício Carvalhal, cujo projeto contempla a regeneração e a requalificação do espaço público envolvente, “é uma aposta da OniRodrigues e acreditamos que se tornará numa referência da arquitetura bracarense, será um verdadeiro ícone da cidade”, destaca.
O responsável destaca que esta obra constitui uma mais-valia que proporcionará a Braga, uma cidade cada vez mais cosmopolita, fixar locais e não locais e que está perfeitamente alinhada com o conceito de viver no centro histórico”.
Susana Almeida, 14/01/2022
Partilhar
Comentários 0