Um guia para aumentar as suas vendas;

As 20 Alavancas de Crescimento Bridgewhat
Um guia para aumentar as suas vendas
As 20 Alavancas de Crescimento da Bridgewhat (20LOG) são um modelo baseado em cinco fases do processo comercial – Atração, Aquisição, Receita Média por Cliente (ARPU), Retenção e Referências – que reúne um grupo de ferramentas que, consideradas individualmente ou em combinação, podem contribuir para um notável aumento de vendas.
Fase 2. AQUISIÇÃO
Como as empresas angariam clientes, após se tornarem visíveis e credíveis

LOG 5 - Desenvolvimento multicanal
Passe o seu negócio para o plano digital e encontre os canais que melhor correspondem à experiência dos seus clientes








Os principais tipos de vendas multicanal consistem em combinar os seguintes canais: online e físicos (lojas), vendas internas (inside sales) e em campo (field sales), canais diretos e indiretos, canais inbound e outbound.
Comércio Online e em Lojas: o principal objetivo é criar uma experiência perfeita para os consumidores enquanto se recorre a canais de marketing e vendas complementares, como por exemplo: experiências digitais em loja, ou devolução em loja de produtos comprados online.
Vendas Internas e em Campo: para os clientes “long tail” (os que compram em pequenas quantidades), ou os primeiros contactos, as vendas internas (realizadas a partir de casa ou do escritório) funcionam como um canal complementar das tradicionais vendas em campo (realizadas por gestores de conta ou representantes de forma mais personalizada).
Canais Diretos e Indiretos: muito frequentes em setores que utilizam agentes ou concessionários (seguros, F&B), as vendas indiretas são realizadas por parceiros do produtor, enquanto as vendas diretas, que as complementam, são realizadas diretamente pela força de vendas dos produtores.
Inbound e Outbound: As vendas inbound (de entrada) são realizadas por clientes que procuram e entram em contacto com a empresa (por vezes, à procura de um serviço), enquanto as vendas outbound (de saída) são um complemento realizado quando a empresa contacta proactivamente os seus clientes (por exemplo, através de telefonemas).

Aceda aos vídeos educacionais sobre as 20 Alavancas de Crescimento no canal de YouTube da Bridgewhat.

Susana Almeida, 02/12/2022
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