Contabilidade financeira;

Livro
Contabilidade financeira
A 10ª edição do livro “Contabilidade financeira” tem em consideração as alterações que foram sendo introduzidas à versão inicial do Sistema de Normalização Contabilística (SNC). Como sucedeu nas edições anteriores, os autores fazem referências a vários normativos do International Accounting Standards Board (IASB), com destaque para os que ainda não adotados no nosso país. São os casos dos que têm ver com as perdas por imparidades (IFRS9), locações (IFRS16), agricultura (IAS 16 e 41) e contratos de concessão (IFRIC12).
A obra faz também menção à legislação que transpôs para a ordem jurídica nacional diversas diretivas do Parlamento Europeu e do Conselho, em especial a que se refere à divulgação – por parte de certas grandes empresas e grupos – de informações não financeiras relacionadas com questões ambientais, sociais e relativas aos trabalhadores, bem como informações sobre a diversidade. De forma idêntica à edição anterior, os autores não deixam de apresentar, sempre que justificado ou oportuno, o seu ponto de vista sobre situações conflituantes ou opções que, sendo permitidas, são suscetíveis de porem em causa a comparabilidade da informação financeira.
Espera-se que este livro seja útil não só aos estudantes do ensino superior da área das ciências empresariais como aos profissionais que exercem a sua actividade nos departamentos de contabilidade e de finanças das empresas às quais se aplica o SNC. Os autores são Carlos Baptista da Costa e Gabriel Correia Alves e trata-se de uma publicação do  Rei dos Livros. O preço de venda ao público é de 44,90 euros.
08/06/2022
Partilhar
Comentários 0