Associação Pé de Xumbo comemora 20 Anos com Festival Cultural em Évora ;

Associação Pé de Xumbo comemora 20 Anos com Festival Cultural em Évora

O 20º aniversário da Pé de Xumbo (PX) serve de pretexto para um Festival Cultural Comemorativo. “20 Anos PX, 20 Espaços, 20 Atividades e mais do que 20 Pessoas” terá lugar de 23 e 25 de novembro, em Évora, cidade onde está sediada a Associação, e tem no programa concertos, danças, marionetas, cinema, conversas e bailes.

 


 

A Associação Pé de Xumbo (PX) comemora 20 anos de existência com o Festival “20 Anos PX, 20 Espaços, 20 Atividades e mais do que 20 Pessoas”, entre 23 e 25 de novembro, em Évora.

 

A ideia do Festival é trazer até Évora, local onde a associação está sediada, amigos, artistas, bailadores, criadores, dinamizadores de projetos e curiosos, dando a conhecer a cidade, percorrendo vários lugares de livrarias a palácios, passando por mercearias biológicas, durante um fim-de-semana preenchido por atividades que refletem a dinâmica e a filosofia da Associação.
 

O programa do Festival inclui um uma exposição, um espetáculo de marionetas, cinema, conversas/debates, o lançamento do livro sobre os 20 Anos da PX, oficinas de dança como, por exemplo, a Oficina de Danças Portuguesas que terá o Mercado Municipal de Évora como palco bem como bailes e concertos, entre os quais o de Celina da Piedade na Biblioteca Pública de Évora.


O passe para os três dias do Evento já está à venda e tem um custo de 35 euros (venda antecipada) e de 45 euros no local. Haverá também bilhetes para as atividades individuais.


A PX, constitui-se como uma entidade que visa a promoção cultural, procurando diferenciar-se enquanto agente sociocultural que pretende contribuir para modos de vida mais sustentáveis.

Tem uma Carta de Compromissos pela qual gera a respectiva atuação ao nível da responsabilidade social, cultural, ambiental e económica.

 

Ao longo do ano a Associação desenvolve uma programação própria de eventos, apoiando-se de forma de forma consistente na participação e trabalho de voluntários, de várias idades e proveniências, o que também ocorrerá nesta celebração dos 20 anos de existência. T

Dora Troncão, 16/11/2018
Partilhar
Comentários 0