Grupo investe 10 milhões em campanha multimédia ;

Humorista José Diogo Quintela é rosto Multiopticas em 2018
Grupo investe 10 milhões em campanha multimédia

José Diogo Quintela, Rui Borges, CEO do Grupo Multiopticas, e Sandra Silva, Diretora de Marketing da Multiopticas, na apresentação da campanha multimédia para 2018.

O Grupo Multiopticas acaba de lançar uma campanha multimédia no valor de 10 milhões de euros, cujo rosto principal é José Diogo Quintela, o humorista, que, durante o ano de 2018, será o “pivot Multiopticas”  para várias campanhas, conforme confidenciou Rui Borges, CEO do Grupo, que teve em  “2017 um ano melhor do que em 2016 em termos de volume de vendas” devido ao “estado da economia, consumo e turismo”.

O humorista José Diogo Quintela foi escolhido pela Multiopticas para ser o rosto do Grupo em 2018. O pontapé de saída desta parceria acontece com o regresso da icónica campanha do “Desconto Igual à Idade”, uma campanha multimédia, cujo investimento ronda os 10 milhões de euros. “Queríamos um espírito novo, uma campanha positiva e mais leve, e por isso escolhemos José Diogo Quintela para ser o pivot da apresentação da Multiopticas ao longo do ano”, explicou à Vida Económica, Rui Borges, CEO da Multiopticas.
O conceito de comunicação desta campanha, idealizada pela Havas Worldwide, é “uma evolução da aproximação da marca às famílias portuguesas, após a presença da “Família Multiopticas”, em 2017, que tinha como intuito representar o quadro familiar nacional, cujo protagonista era o jovem Diogo, acompanhado pela Mãe e o Pai, os Tios, a Prima e o Avô Jorge”, revela a marca, em comunicado.
A campanha de 2018 “Desconto Igual à Idade” conta também com o ator Joel Branco no papel de “avô”, que usa óculos com lentes progressivas e tem por isso um desconto a dobrar.
“Somos uma marca muito abrangente”, explica Rui Borges, “tocamos todas as classes, idades e géneros, sendo óbvio que o “Desconto igual à idade” tem um impacto maior nas pessoas com mais idade pela simples razão de que a partir dos 45 anos têm de usar lentes na visão de curta distância e que propomos em termos de oferta um desconto especial que é o dobro para as lentes progressivas”, acrescenta.  “No entanto, temos ofertas complementares para todas as idades e ainda recentemente revimos a nossa oferta de produto para as crianças”, revela.
A aposta no humor tem sido uma tendência por parte da Multiopticas, pelo que a parceria com José Diogo Quintela dá continuidade e reforça esta linha. A primeira campanha em televisão, rádio e digital já começou, mas estão previstas outras, passando por vários pontos do país.
 
Turismo tem impacto nos bons resultados do Grupo Multiopticas em 2017
“2017 foi um ano melhor do que 2016, em termos de volume de vendas, o estado da economia e o consumo ajudaram, tal como turismo, sobretudo nos grandes centros e na categoria dos produtos de sol, apesar do nosso IVA ser elevado quando comparado com outros países na Europa, mas para alguns países de fora da Europa como, por exemplo, o Brasil, ainda é competitivo”, afirma Rui Borges, CEO do Grupo Multiopticas, à Vida Económica. “Nas nossas lojas de Lisboa e Porto, nos shoppings, mas também nas lojas de rua, o turismo tem um impacto muito grande”, reforça. “Abrimos mais duas lojas, Grand Optical e Solaris, e abrimos uma loja, que é uma experiência nova, no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, com a qual estamos muito empolgados”, frisa. 
“No caso da Grand Optical, a nossa base é mais de marcas internacionais, mas temos praticamente todas as marcas, além de marcas exclusivas, que desenvolvemos internamente, que é uma das vantagens de pertencer a um grupo com 7 mil lojas em todo o mundo, presente em 45 países, daí a capacidade de desenvolver os próprios produtos, com muito boa qualidade”, conclui Rui Borges.
Dora Troncão, 06/02/2018
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