TARGETWAY ENTRA PARA O MERCADO DE BELEZA COM BATONS CAMALEON;

TARGETWAY ENTRA PARA O MERCADO DE BELEZA COM BATONS CAMALEON
Os batons Camaleon são superhidratantes, estão disponíveis na versão com proteção solar 50 e no formato lápis retrátil.  
A Camaleon, marca de cosmética natural, passa a ser distribuída em farmácia pela Targetway. A empresa enriquece o respectivo portefólio - que incluía desde produtos para a repelência de insectos ao alívio da dor muscular e articular, mas também a higiene oral, a suplementação infantil e a veterinária - e passa a integrar também o segmento de beleza com a oferta dos batons-lápis superhidratantes

Vida Económica (VE): A Targetway acaba de lançar a primeira marca na área da beleza. Que ambições têm para esta marca? 
Targetway (T): A Camaleon é uma marca de cosmética natural, presente no mercado espanhol desde 2015. Fruto da nossa estratégia de procurar produtos inovadores e diferenciados para o canal farmácia, iniciámos negociações com este laboratório no início de 2018. Os batons Camaleon já eram distribuídos no nosso mercado por outra empresa, mas os resultados estavam, quanto a nós, muito abaixo daquilo que considerámos ser o grande potencial destes produtos. Em apenas seis meses e trabalhando somente com as farmácias das zonas centro e sul de Portugal, conseguimos atingir resultados nunca antes alcançados pela marca. A partir de 2019, a Targetway passará a ser o distribuidor exclusivo da Camaleon para todo o território nacional. Pretendemos tornar estes batons num “must have” para todas as mulheres portuguesas, independentemente da idade, até porque a marca oferece gamas muito diversificadas para diferentes públicos.
 
VE: Como vê o perfil da consumidora para a vossa nova marca?
T: Pretendemos atingir vários perfis de consumidora, desde as adolescentes até às mulheres mais maduras e exigentes com qualidade da cosmética que usam no dia-a-dia. Para além das cores disponíveis nas diferentes gamas de batons, que cumprem as tendências do momento, a Camaleon procura oferecer um produto de qualidade, com base em ingredientes naturais, que oferece um efeito permanente e hidratante para o cuidado e beleza dos lábios. Oferecemos, por exemplo, a possibilidade de usar um batom com proteção solar SPF50, com um toque de cor. Um conceito inovador e único no mercado.
 
VE: Como são seleccionadas as marcas que pertencem ao grupo? 
T: Com base em três critérios fundamentais: inovação, qualidade dos produtos e oportunidade de mercado. O canal farmácia é extremamente competitivo, existe muita oferta de produto e não faz sentido sobrepor uma diversidade de soluções muito semelhantes para uma mesma finalidade. Entendemos que os nossos produtos devem ser posicionados como distintos e complementares da restante oferta. Tem que existir sempre um benefício adicional que consiga levar à experimentação por parte do consumidor.
 
VE:  Qual a área em que mais aposta a Targetway? 
T: O nosso portfolio é bastante diversificado, com soluções que vão desde a repelência de insectos até ao alívio da dor muscular e articular. Segmentos como a higiene oral, a suplementação infantil, a veterinária e mais recentemente a cosmética, são áreas às quais estamos dedicados. Preferimos investir na diversidade, em vez de nos focarmos apenas numa determinada área mais específica e circunscrita. Permite-nos uma visão mais global do mercado de farmácia e um contacto mais próximo com diferentes perfis de consumidor.
 
VE: A maioria das vossas marcas são internacionais. Haverá perspetivas de incluir uma marca nacional? 
T: É um facto que boa parte do negócio da Targetway tem por base acordos de distribuição com laboratórios internacionais. Temos parcerias com empresas desde a vizinha Espanha até à longínqua Rússia. No entanto, durante estes últimos anos, temos desenvolvido alguns projectos próprios a nível de produtos. Exemplo disso é o nosso pente eléctrico para os piolhos da marca Floris, que se afirmou como líder de mercado neste segmento e também as nossas pulseiras repelentes de insetos da marca Mosquitino. Neste último caso, toda a produção das pulseiras é 100% portuguesa, combinando o fabrico artesanal da peça com uma tecnologia de última geração que permite impregnar as pulseiras com um ingrediente cientificamente comprovado e recomendado pelas entidades reguladoras do sector da saúde. Estamos sempre atentos a novas possibilidades e oportunidades de diversificar a oferta no que diz respeito às marcas próprias.

Legenda da foto
Adelino Fonseca, Pedro Fidalgo e Pedro Guerreiro, os três sócios da Targetway.

Créditos da foto: Inês Antunes/PME Magazine


Dora Troncão, 28/12/2018
Partilhar
Comentários 0

Notícias Relacionadas