Vinho da Herdade do Monte Branco dá as boas-vindas ao outono;

Rafeiro Alentejano
Vinho da Herdade do Monte Branco dá as boas-vindas ao outono
Novo embaixador e Enoturismo são dois passos para a renovação da marca

Os vinhos Rafeiro Alentejano terão agora o ator e apresentador, Pedro Teixeira, como seu emissário.

Esta é uma altura de renovação para a Herdade do Monte Branco, que tem em curso um projeto de Enoturismo, incluindo Adega com assinatura de referência, Restaurante e Apartamentos.

A Herdade do Monte Branco faz um brinde à chegada do outono na companhia dos vinhos Rafeiro Alentejano, com vista privilegiada sobre Lisboa, a partir do terraço do Hotel Mundial, e anuncia um novo embaixador. Os vinhos Rafeiro Alentejano terão agora o ator e apresentador, Pedro Teixeira, como seu emissário.

Esta é uma altura de renovação para a Herdade do Monte Branco, que tem em curso um projeto de Enoturismo, incluindo Adega com assinatura de referência, Restaurante e Apartamentos.

A Herdade, cuja área é de cerca de 200 hectares, permite a observação de várias espécies na mais e florestais, mas também nadar e passear de barco.

Os Vinhos Rafeiro Alentejano têm a assinatura de António Ventura, Presidente da APE – Associação Portuguesa de Enologia, em colaboração com João Figueiredo, enólogo residente. Este último revelou ao Vida Económica que “a área das vinhas está em crescimento” e que, em 2017, terão “engarrafadas cerca de 125.000 garrafas de vinho tinto e cerca de 80.000 garrafas de vinho branco” e que “a tendência será de crescimento até estarmos estabilizados em cerca de 600 a 700 mil garrafas por ano, um período de cruzeiro que deverá acontecer por volta de 2022”.

Quanto a exportações, referiu: “já exportamos bastante para a China e Angola; pouca coisa para Itália e Luxemburgo e temos em vista o Brasil”.

Os vinhos Rafeiro (tinto e branco) são uma produção da Herdade do Monte Branco, em Vendas Novas, que conta com 200 anos de tradição na área vinícola. A marca é uma homenagem à raça autóctone rafeiro, simbolizando o fiel amigo e a sua companhia em momentos de descanso e prazer, passados entre a família e amigos.

“Honesto, robusto e encorpado, é um vinho, cujo terroir mistura a influência marítima com a força continental, onde as variações de temperatura e humidade entre o dia e a noite conduzem as videiras e determinam a maturação das uvas”, assim o comunicam os respetivos produtores.

O Rafeiro tinto (7€) tem como castas a Trincadeira, Syrah, Cabernet Sauvignon, Aragonês. É ideal para pratos tradicionais da região do Alentejo como as migas alentejanas e, de forma genérica, todos os pratos de carne.

O Branco (6,5€) é feito de Arinto e Rabo de Ovelha e é excelente para acompanhar peixe, marisco e carnes brancas.

 

Dora Troncão, 08/10/2017
Partilhar
Comentários 0