Inteligência comercial
O livro “Inteligência comercial” explica o que é a inteligência comercial, para que é necessária e como a se pode desenvolver. Conta com os testemunhos de expoentes desta área, como são os casos de Isak Andic (Mango), Peter Brabeck Nestlé) ou Shelly Lazarus (Ogilvy). A inteligência comercial não é um truque para vendes, antes uma maneira de gerar confiança.
A realidade é que existem pessoas muito inteligentes, mas com uma inteligência comercial nula. O livro procura ajudar a que as pessoas inteligentes não vão de fracasso em fracasso. Afinal, a inteligência comercial é fundamental para quase todas as profissões. Tome-se como exemplo os casos de Van Gogh e Picasso. Ambos têm os seus quadros expostos nos melhores museus do mundo. Ora, o primeiro só vendeu um quadro em toda a sua vida. Picasso morreu com uma enorme fortuna. Este último não era mais inteligente ou melhor pintor, tinha era inteligência comercial. Importa estar em condições de saber desenvolver este tipo de inteligência, numa sociedade extremamente competitiva.
A obra está estruturada em 11 temas. O primeiro explica a forma de gerar confiança, enquanto o segundo incide sobre os valores humanos para desenvolver a inteligência comercial. O terceiro capítulo refere os grandes expoentes da inteligência comercial, seguindo-se a importância do trabalho em equipa. O quinto tema refere o produto e o sexto a marca. O autor aborda ainda a forma de atuar do consumidor e a importância da comunicação. Os três últimos capítulos têm como temas centrais a inteligência comercial em tempos de crise, a inteligência microcomercial e comprar com inteligência comercial. O livro é da autoria de Luis Bassat e é uma publicação do grupo Vida Económica. Está disponível por 9,81 euros. O prefácio é de José de Sousa, CEO da Liberty Seguros.
A obra está estruturada em 11 temas. O primeiro explica a forma de gerar confiança, enquanto o segundo incide sobre os valores humanos para desenvolver a inteligência comercial. O terceiro capítulo refere os grandes expoentes da inteligência comercial, seguindo-se a importância do trabalho em equipa. O quinto tema refere o produto e o sexto a marca. O autor aborda ainda a forma de atuar do consumidor e a importância da comunicação. Os três últimos capítulos têm como temas centrais a inteligência comercial em tempos de crise, a inteligência microcomercial e comprar com inteligência comercial. O livro é da autoria de Luis Bassat e é uma publicação do grupo Vida Económica. Está disponível por 9,81 euros. O prefácio é de José de Sousa, CEO da Liberty Seguros.