Cultura & Negócios
O livro “Cultura & Negócios – Fluxos criativos entre culturas, investigação e empresas” liga a investigação científica produzida no ensino superior ao mundo empresarial”. A obra disponibiliza novas abordagens multidisciplinares às competências de comunicação intercultural. Por outro lado, viabiliza a reflexão crítica e colaborativa entre os conhecimentos académicos e empresariais, de modo a desenvolver novas metodologias de trabalho que costituam exemplos de boas práticas.
Ao longo das páginas de “Cultura & Negócios”, os diversos autores comprovam o valor do conhecimento cultural e das produções criativas – da literatura aos meios de comunicação social passando pelas artes plásticas, tanto tradicionais como modernos – para as empresas e para a formação de empreendedores, profissionais e comunicadores de negócios, enfrentando a tendência que o senso comum revela para considerar a cultura como um sector menos válido da economia. Pode-se afirmar que se trata de um trabalho que se assume como uma fonte inclusiva de estratégias e de capacidades atentas à estética ou à humanidade patentes em produtos culturais relacionados.
A obra está estruturada em quatro capítulos. No primeiro são abordadas as tradições populares e a economia. No segundo, pretende-se colocar em diálogo a economia, as ciências e as culturas. O terceiro capítulo aborda a diversidade cultural e os artifícios do marketing. Por último, o quarto capítulo incide sobre o projeto TSDIA/EnDENT, ferramentas interdisciplinares no mundo laboral. As autoras são Clara Sarmento e Sandra Ribeiro, numa publicação do grupo editorial Vida Económica. O preço de venda ao público é de 15,84 euros.
A obra está estruturada em quatro capítulos. No primeiro são abordadas as tradições populares e a economia. No segundo, pretende-se colocar em diálogo a economia, as ciências e as culturas. O terceiro capítulo aborda a diversidade cultural e os artifícios do marketing. Por último, o quarto capítulo incide sobre o projeto TSDIA/EnDENT, ferramentas interdisciplinares no mundo laboral. As autoras são Clara Sarmento e Sandra Ribeiro, numa publicação do grupo editorial Vida Económica. O preço de venda ao público é de 15,84 euros.