Ciberataques colocam as finanças dos consumidores em risco
Fazer compras pela Internet pode ser bastante apelativo, mas muitos dos consumidores ainda questionam quão seguros são os pagamentos online. Infelizmente, estas dúvidas fundamentam-se na conjuntura online atual.
Dos 32% de consumidores entrevistados a nível mundial que foram vítimas de ciberataques que lhes roubaram as suas credenciais financeiras, 26% nunca voltou a recuperar o seu dinheiro, de acordo com o questionário realizado pela Kaspersky Lab. Entre os fatores que podem colocar as finanças dos consumidores em risco, está a dificuldade em controlar as credenciais de pagamento, após terem sido usadas em diversas plataformas de e-commerce, e a variedade de métodos de pagamento disponíveis.
Realizar compras online pode ser o mesmo que visitar um grande centro comercial, onde as pessoas podem comprar produtos a partir de dezenas de plataformas de e-commerce. A verdade é que os consumidores podem sempre esforçar-se para manter sob controlo as suas informações privadas para pagamentos online. De facto, mais de metade das pessoas (54%) está preocupada com o facto de os hackers poderem aceder aos seus dados financeiros. Porém, 36% daqueles que foram inquiridos a nível mundial não se lembram dos websites ou apps onde inserem os seus dados e muitos nem se esforçam por se lembrar.
Realizar compras online pode ser o mesmo que visitar um grande centro comercial, onde as pessoas podem comprar produtos a partir de dezenas de plataformas de e-commerce. A verdade é que os consumidores podem sempre esforçar-se para manter sob controlo as suas informações privadas para pagamentos online. De facto, mais de metade das pessoas (54%) está preocupada com o facto de os hackers poderem aceder aos seus dados financeiros. Porém, 36% daqueles que foram inquiridos a nível mundial não se lembram dos websites ou apps onde inserem os seus dados e muitos nem se esforçam por se lembrar.