Lemon – Uma viagem para a felicidade
É a segunda edição do livro “Lemon – Uma viagem para a felicidade”, sob o lema “se a vida de dá limões, faz limonada”. Trata-se de uma abordagem fresca e profunda sobre o desenvolvimento pessoal e a felicidade individual, num contexto de mudança tecnológica e global.
Através de exemplos, dinâmicas, histórias pessoais e ciência, o leitor é desafiado a refletir se vencer ou fracassar depende mais da sua atitude interna ou de fatores externos. É um facto que enquanto seres humanos nascemos para sermos felizes. A questão que se coloca é o que leva tantos de nós a seguir mais o software cultural do que o líder interior. Ora, ter sucesso é uma consequência, ser feliz é uma decisão.
Para o autor, Sérgio Almeida, as respostas aparecem quando se colocam as questões certas: Como posso alcançar a felicidade e o equilíbrio? Estará o nosso cérebro preparado para os desafios atuais? Existe algum método que nos permita alcançar uma felicidade sustentável?
Este livro é para todos os que acreditam que podem ser (ainda mais) felizes e para aqueles que acreditam mais nas causas do que nas coisas.
Sérgio Almeida é formado em Engenharia Mecânica pela FEUP, estudou neurociências e comportamento na Academia Alemã Afnb. Acredita que, num mundo de tantas “coisas”, serão as causas que podem ajudar cada um de nós a ser mais feliz na sua vida, tanto pessoal como
profissional. O prefácio é de Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, e é uma publicação do grupo editorial Vida Económica. O preço de venda ao público é de 12,51 euros.
Para o autor, Sérgio Almeida, as respostas aparecem quando se colocam as questões certas: Como posso alcançar a felicidade e o equilíbrio? Estará o nosso cérebro preparado para os desafios atuais? Existe algum método que nos permita alcançar uma felicidade sustentável?
Este livro é para todos os que acreditam que podem ser (ainda mais) felizes e para aqueles que acreditam mais nas causas do que nas coisas.
Sérgio Almeida é formado em Engenharia Mecânica pela FEUP, estudou neurociências e comportamento na Academia Alemã Afnb. Acredita que, num mundo de tantas “coisas”, serão as causas que podem ajudar cada um de nós a ser mais feliz na sua vida, tanto pessoal como
profissional. O prefácio é de Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, e é uma publicação do grupo editorial Vida Económica. O preço de venda ao público é de 12,51 euros.