AEMaia e Soc. Com. C. Santos unidas em dádiva de solidária de sangue;

AEMaia e Soc. Com. C. Santos unidas em dádiva de solidária de sangue
A Sociedade Comercial C. Santos vai promover uma nova edição da dádiva solidária de sangue, desta vez em parceria com a Associação Empresarial da Maia (AEMaia). A iniciativa, marcada para 15 de maio, é aberta a toda a comunidade.
 
A recolha de sangue e componentes sanguíneos será realizada por uma equipa multidisciplinar do Instituto Português de Sangue e da Transplantação – Centro de Sangue e Transplantação do Porto na tarde da próxima segunda-feira (15 de maio), nas instalações-sede da Sociedade Comercial C. Santos, na Maia, junto ao Aeroporto. Esta iniciativa é aberta a toda a comunidade, podendo a inscrições ser feitas na seguinte ligação: https://www.soccsantos.pt/dadivasangue/.
“A AEMaia já realizou de forma isolada uma bem-sucedida ação de recolha de sangue. Desta feita, até na lógica de trabalho conjunto que gostamos de ter com os associados, unimos esforços com a Sociedade Comercial C. Santos para uma nova dádiva solidária. Desafiamos todos os nossos associados e colaboradores a envolverem-se nesta causa. O banco de sangue precisa de todos nós”, afirma a diretora-geral da AEMaia, Isabel Pinheiro.
“Esta é já a terceira edição da ação ‘Dar Energia à Vida’ na Sociedade Comercial C. Santos e que tem mostrado um grande espírito solidários dos nossos colaboradores e de toda a comunidade. Esperamos que ao estarmos, agora, unidos com a AEMaia, esse sucesso possa ser ainda maior e mais pessoas contribuam para esta causa solidária”, refere a diretora de marketing da Sociedade Comercial C. Santos, Ana Bolina.
 
Dádivas de sangue baixam em Portugal
 
As dádivas de sangue são sempre importantes, mas estamos numa altura em que importa sublinhar ainda mais essa necessidade, já que depois de um janeiro positivo, fevereiro e março foram meses com menos colheitas de sangue, de acordo com o Instituto Português de Sangue e da Transplantação. O objetivo é que os próximos meses possam ser de contributo para que as dádivas de sangue e componentes sanguíneos em Portugal possam manter-se estáveis e, assim, todos darmos um contributo para salvar vidas.
Susana Almeida, 10/05/2023
Partilhar
Comentários 0