Agendas mobilizadoras do PRR envolvem investimento de 8385 milhões de euros;

Agendas mobilizadoras do PRR envolvem investimento de 8385 milhões de euros
“A relação entre valor associado ao conhecimento e valor económico é um desafio a que queremos responder”, afirma João Neves.
A segunda fase do concurso das agendas mobilizadoras para a inovação empresarial do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência somou 64 candidaturas concretizadas, que representam um potencial de investimento global de 8385 milhões de euros, e têm como objetivo aumentar a competitividade da economia, revelou o secretário de Estado da Economia, João Neves, na conferência “Viseu Económico”.
A avaliação das candidaturas terminou no dia 14, tendo em conta que a comissão de avaliação tinha 60 dias para avaliar as propostas em definitivo e foram comunicadas a 17 de junho aos consórcios, garantiu João Neves.
Segundo o governante, as agendas mobilizadoras para a inovação empresarial “não têm comparação com nenhum sistema alguma vez realizado para suportar investimento empresarial” nem têm “nenhuma comparação com nada do que até agora fizemos”.
Na primeira fase do concurso foram selecionadas 70 manifestações de interesse selecionadas, das quais foram concretizadas, na segunda fase, 64 candidaturas ao financiamento, representando um potencial de investimento de 8385 milhões de euros.
Estes projetos deverão ser contratados durante o próximo mês de julho, de forma a permitir a concretização do investimento.
22/06/2022
Partilhar
Comentários 0