Red Bull TV mostra documentários de provas motorizadas;

Isolamento social
Red Bull TV mostra documentários de provas motorizadas
A pandemia de Covid-19 tornou a importância de isolamento social mais premente. Para contribuir para um mais fácil passar do tempo, a Red Bull TV oferece alguns conteúdos gratuitos.
Um bom exemplo é a série "ABC", que desvenda as bases e os bastidores das grandes competições de Moto GP, Hard Enduro e Motocross.

 

"ABC" do Moto GP

Com a duração de 26 minutos, este episódio faz parte de uma ambiciosa série que desvenda as bases e bastidores de inúmeras modalidades: o "ABC". O Moto GP é a classe rainha das competições internacionais de motociclismo e conta, desde o ano passado, com a participação do piloto português Miguel Oliveira. Neste resumo é possível aceder a uma visão global sobre esta disciplina, começando pelas regras básicas, sem esquecer pormenores técnicos essenciais, como a aderência, a forma de curvar a altas velocidades ou a preparação das motos.




"ABC" do Hard Enduro

Contando com um exemplo bastante emblemático no nosso país, o Extreme Lagares XL, o Hard Enduro assume-se como uma forma radical de motocross. Estas competições exigem assim grandes aptidões físicas e técnicas dos pilotos e também máquinas capazes de resistir aos maiores impactos em pisos verdadeiramente demolidores. Ao longo dos 27 minutos deste episódio é possível conhecer a evolução da modalidade desde os primórdios e ainda os detalhes mais importantes acerca das máquinas e dos percursos mais exigentes do planeta!




"ABC" do Motocross

Com testemunhos de lendas como James "Bubba" Steward e Ken Roczen, este episódio começa por desvendar as origens do Motocross e o seu crescimento exponencial a partir dos anos 60 do século passado. Em paralelo, a evolução de quadros, motores, travões e suspensões é também apresentada e explicada pelos melhores especialistas. Destaque ainda para a componente da preparação física e mental que é fundamental para vingar nesta disciplina.



_
Aquiles Pinto, 25/03/2020
Partilhar
Comentários 0