Confirmado: Luca de Meo será CEO da Renault;

Ex-líder da Seat
Confirmado: Luca de Meo será CEO da Renault
Já é oficial que Luca de Meo vai para a Renault, onde será CEO a partir de 1 de julho de 2020. 
A passagem de Luca de Meo da Seat (a saída da marca foi anunciada a 7 de janeiro último) foi, recorde-se, noticiada pelo jornal espanhol “La Vanguardia” em dezembro. A publicação deu conta, então, que a Renault havia convidado Luca de Meo para integrar os seus quadros, com a promessa de que será, no prazo de dois anos, CEO da Renault-Nissan-Mitsubishi.
O executivo italiano, que fará 53 anos em 2020, dará, com esta mudança, um grande salto na carreira profissional que começou há 25 anos precisamente na Renault. Mais tarde passou pela Toyota e Fiat, antes de entrar no grupo Volkswagen, onde trabalhou com a marca-mãe do grupo e Audi até “desembarcar”, em 2015, na Seat, com bons resultados.
“Estou entusiasmado com a nova liderança, que significa um passo decisivo para o Grupo e para a Aliança. Luca de Meo é um extraordinário estratega e um visionário, e o seu conhecimento, bem como a sua paixão pelo automóvel, fazem dele um excelente ativo para o grupo. Agradeço ainda a Clotilde Delbos que tem liderado interinamente o grupo de forma excecional. Juntos e com o apoio de um renovado e fortalecido comité executivo, vão formar uma equipa de elevada qualidade ao nível das ambições da Renault”, salienta o presidente do conselho de administração do grupo Renault, Jean-Dominique Senard.
Clotilde Delbos, diretora financeira e CEO interina da Renault após a saída de Thierry Bollore (no âmbito no seguimento das instabilidades provocadas pela detenção do anterior CEO do grupo, Carlos Ghosn) continuará a desempenhar essas funções até à tomada de posse de Luca de Meo. Clotilde Delbos será CEO-adjunta a partir da tomada de posse do ex-CEO da italiana.
 

Aquiles Pinto, 29/01/2020
Partilhar
Comentários 0