Candor agora é Liqui.do e aposta na internacionalização;

Candor agora é Liqui.do e aposta na internacionalização
2019 ficará marcado pela internacionalização da empresa, salienta João Chaves.
Tendo nascido através de um processo de rebranding da antiga Candor, a Liqui.do é uma empresa 100% portuguesa dedicada ao renting de equipamentos e que assume como missão facilitar o acesso a equipamento moderno a Pequenas e Médias Empresas (PME) através de contratos de aluguer de longa duração.
Segundo João Chaves, o renting de equipamentos da Liqui.do permite que as PME nacionais “façam o aluguer de longa duração do equipamento que necessitam para crescer e desenvolver os seus negócios”. Os contratos de renting da Liqui.do têm uma duração de 12 meses a 7 anos, em função da vida útil do equipamento e das necessidades de cada cliente.
Todo o processo de contratação da Liqui.do é digital, tendo a empresa desenvolvido algoritmos próprios de análise de risco que permitem avaliar a viabilidade financeira de cada potencial cliente numa questão de poucos segundos. “Esta é uma grande vantagem, quando comparado com outras opções disponíveis no mercado, mais burocráticas e mais complexas, com prazos que nem sempre se conciliam com as necessidades das PME”, reforça o diretor financeiro da Liqui.do.
Questionado pela ‘Vida Económica’ sobre o que motivou a mudança de designação, João Chaves salientou que o processo de rebranding surgiu naturalmente, “como resposta ao percurso de crescimento que a Liqui.do tem apresentado nos últimos anos. A vontade de crescer e internacionalizar o negócio levou-nos a procurar um nome que melhor refletisse a essência da marca”. A opção por Liqui.do teve por base uma definição da “nossa visão de flexibilidade e adaptabilidade às necessidades dos nossos clientes. Queremos estar mais próximos e criar produtos e serviços que possam dar resposta aos desafios que clientes e parceiros nos lançam”, explicou o responsável.

Concessão de 20 milhões de financiamento via renting

A empresa fechou o ano 2018 com a concessão de 20 milhões de euros de financiamento via renting, quando no ano anterior este valor havia sido de apenas 7,5 milhões. “Este crescimento é o reflexo do trabalho desenvolvido nos últimos 3 anos. Trabalhamos com mais de 1200 revendedores de equipamentos, alguns deles desde o início da nossa atividade. Ao longo deste tempo fomos criando uma relação de parceria, proximidade e confiança que se reflete no crescente número de negócios que nos são confiados”.
Para este ano o objetivo passa por “manter a tendência de crescimento sustentado dos últimos anos”, oferecendo esta solução a cada vez mais empresas. O ano 2019 ficará ainda marcado pela internacionalização da empresa e por um incremento nas funcionalidades e produtos ao dispor dos parceiros e clientes. Para além disso, ainda este <ano, a Liqui.do pretende reforçar a sua equipa com cerca de 30 novos colaboradores, sobretudo na área comercial e desenvolvimento de negócio.
FERNANDA SILVA TEIXEIRA fernandateixeira@vidaeconomica.pt, 08/02/2019
Partilhar
Comentários 0