Congresso Mundial dos Hospitais de 2023 será em Portugal;

Dubai passa o testemunho a Lisboa
Congresso Mundial dos Hospitais de 2023 será em Portugal
O consórcio português constituído pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) participou no 45º Congresso Mundial dos Hospitais no Dubai, onde teve lugar a passagem de testemunho para a realização do próximo Congresso Mundial dos Hospitais, que ocorrerá no Centro de Congressos de Lisboa, de 25 a 27 de outubro de 2023, com o Alto Patrocínio do Presidente da República.
Na cerimónia de encerramento estiveram presentes Deborah J. Bowen e Ronald Lavater, respetivamente, presidente e CEO da Federação Internacional dos Hospitais (IHF), e, em representação do Estado português, Fernando Figueirinhas, embaixador nos Emirados Árabes Unidos.
Para Margarida Eiras, em representação da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, “a constituição do consórcio para a organização deste Congresso representa uma mais-valia. As sinergias provenientes das três associações irão contribuir para a seleção dos melhores exemplos e experiências de ponta na Saúde”.
A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares realça o enorme interesse que os congressistas revelaram pelo congresso que se realizará em Lisboa. Segundo Xavier Barreto, presidente da APAH, “o Congresso Mundial dos Hospitais, para além de ser o maior e mais prestigiado fórum mundial de gestão em saúde, será  uma oportunidade única para divulgarmos aquilo que de melhor se faz no nosso Sistema de Saúde”.
Para Óscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, “a escolha de Portugal para a realização do próximo congresso representa uma forte confiança na capacidade do país e no trabalho dos hospitais portugueses”.
Também é de realçar que no Congresso Mundial dos Hospitais, realizado no Dubai, foram internacionalmente reconhecidos com menções honrosas o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, Hospital de Cascais e Unidade Local de Saúde de Matosinhos.
Susana Almeida, 25/11/2022
Partilhar
Comentários 0