CTT lançam novos serviços e condições especiais para PME;

Covid-19
CTT lançam novos serviços e condições especiais para PME
Os CTT, em cooperação com o Ministério da Economia e Transição Digital, no âmbito das medidas criadas pelo Governo para apoiar as PME, estão a lançar novos serviços e condições especiais para as PME, “ajudando a promover a sustentabilidade do tecido empresarial nacional no contexto de pandemia Covid-19 em Portugal”, de acordo com os Correios.
Os CTT anunciaram o serviço Criar Lojas Online, uma oferta que permite que as PME ligadas ao retalho ou venda de bens físicos criem lojas online. Este serviço, desenvolvido em parceria com a start-up Shopkit e que pode ser subscrito no site dos CTT, garante a construção de uma loja online de forma simples e intuitiva – aliada a soluções de distribuição CTT. As empresas não necessitam de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites, sendo tudo efetuado através de uma interface web intuitiva e amigável. Dispõe de uma linha de apoio técnico por chat, email ou telefone para esclarecimento das dúvidas e suporte no processo de criação da loja.
 
Esta oferta pode ser complementada com os sistemas de expedição dos ctt, com as soluções de logística e a oferta de pagamentos, permitindo às pme ter um único parceiro no seu negócio digital. Os CTT afirmam-se “conscientes do papel crítico que desempenham na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e a sociedade portuguesa, papel reforçado no atual contexto, apoiando também as empresas na presença nos canais digitais através das suas soluções e serviços. Neste contexto, os CTT vão disponibilizar este serviço de forma gratuita até 30 de abril”.

Parceria no Dott

No âmbito desta parceria com o Governo para apoio ao desenvolvimento da presença no comércio eletrónico das PME, os CTT criaram também condições para que as PME possam aceder ao marketplace Dott, criado em parceria com a Sonae, com benefícios especiais. Assim, não serão cobradas comissões às novas empresas que adiram ao serviço até 30 de abril.

Segurança própria

Tendo em vista a segurança dos Clientes e dos cerca de cinco mil carteiros dos CTT, a assinatura nos terminais dos carteiros durante o processo de entrega de produtos de Correio, Expresso e Carga foi suspenso. Esta medida está a ser aplicada a todos os serviços exceto nas citações ou notificações via postal e nos serviços "Entrega ao Próprio", estando ainda em análise cenários de ajustamento da atividade tendo em conta a eventual ausência de colaboradores que pertencem a grupos de risco de saúde.
Além disso, os carteiros dos CTT vão adotar procedimentos específicos no exercício das suas funções durante os giros, na interação com a população e no manuseamento de objetos, para reduzir o risco de contágio.
“Os CTT, mantendo a prestação de um serviço de qualidade e a proximidade às populações, apelam também ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores dos CTT”.

Aquiles Pinto, 19/03/2020
Partilhar
Comentários 0