Douro Wine Party com segunda edição a bordo do “Esplendor do Douro”;

Douro Wine Party com segunda edição a bordo do “Esplendor do Douro”
Cruzeiro no Douro vai ter 200 vinhos em prova
A Douro Wine Party vai ter segunda edição. Esta festa vínica, que é também um cruzeiro, vai ter cerca de 200 vinhos em prova, petiscos da cervejaria “O Astro”, música e luzes de muitas cores, que prometem iluminar as margens enquanto a embarcação do “Esplendor do Douro” desliza pelas águas do rio Douro.
 
A primeira edição, realizada em 2013, “foi um sucesso”, garantem os organizadores do evento, a revista Paixão Pelo Vinho, com o apoio da Tomaz do Douro, que, desta forma, satisfazem os “muitos pedidos” para a concretização do segundo evento, após estarem reunidas as condições para a nova realização. Este ano, a Douro Wine Party realiza-se, no dia 6 de julho, a bordo do “Esplendor do Douro”, embarcação da Tomaz do Douro, um cruzeiro que, mais do que uma prova de vinhos, será uma festa, um passeio, um convívio, um sunset e, acima de tudo, um evento que pretende elogiar os sentidos, envolvidos numa paisagem única.
“Com lotação limitada a 350 pessoas, esperam-se participantes apaixonados por vinhos, pelas coisas boas da vida, pelo Douro e pela simples vontade de viver um momento único, para recordar mais tarde, com alegria”, adianta a mesma fonte. A entrada a bordo dos participantes vai iniciar-se às 16h00. Ainda com a embarcação parada na Marina do Freixo, poderão ser calmamente provados muitos dos cerca de 200 vinhos portugueses presentes no evento e outras surpresas. A música estará sempre a marcar o ritmo da festa. Pelas 17h30 será dada a partida e a embarcação parte à conquista das águas do Douro, até às 21h30, hora do final do cruzeiro e atracação na Marina do Freixo. O ambiente a bordo promete ser animado, entre provas, muitos brindes, fotografias e selfies, um pôr-do-sol que se adivinha espetacular, enquanto poderá dançar ao som das músicas do DJ André Vieira, desfrutar de iguarias e outras surpresas. A Douro Wine Party termina às 22h00.
“Já fazia falta um evento vínico, glamoroso e diferenciado, no rio Douro. As cidades do Porto e Vila Nova de Gaia são privilegiadas pela beleza das suas margens que, garantidamente, vão proporcionar um passeio memorável”, garantem os organizadores De salientar que os participantes vão provar todos os vinhos em copos Schott Zwiesel. Estarão presentes marcas de várias regiões, como por exemplo: Adega de Favaios e Favaios Sparkling, Busto, Lua Cheia em Vinhas Velhas, Nostalgia, Andreza, Chapeleiro, Plansel, Herdade da Calada, Bridão, Cortes do Tua, Casa do Barroso, Filão da Grixa, Flutt, Original e muitas mais. As cervejas artesanais também serão convidadas e prometem surpreender. Para saborear, estarão disponíveis as deliciosas iguarias da Cervejaria Petisqueira “O Astro”, reconhecida casa, prestes a comemorar 39 anos de existência, situada em frente à estação de comboios de Campanhã. Não vão faltar as famosas bifanas, as melhores do Porto, o caldo verde, moelinhas e salgadinhos...  
Os bilhetes para a Douro Wine Party estão disponíveis na Ticketline, on-line, em pontos de venda aderentes, como Fnac, Worten, El Corte Inglês, Agência de Viagens Abreu, Fórum Aveiro, Pavilhão Multiusos de Guimarães, Shopping Cidade do Porto e U-Ticketline (universidades), por exemplo. O bilhete inclui o acesso à festa, à prova de vinhos, ao cruzeiro e a um petisco, tem um custo de 25€, em pré-venda, até ao dia 5 de julho. No dia do evento, se ainda existirem vagas, o bilhete custará 30€. É recomendada a compra antecipada, para assegurar lugar a bordo.
Os bilhetes podem ser comprados online (https://ticketline.sapo.pt/evento/douro-wine-party-35885) ou nos locais habituais (Fnac, Worten, El Corte Inglés , C. C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Agências Abreu, A.B.E.P., MMM Ticket e C. C. Mundicenter, Fórum Aveiro, U-Ticketline [Universidades], C.C.Belém, Time Out Mercado da Ribeira, Shopping Cidade do Porto, Lojas NOTE, SuperCor – Supermercados e ASK ME Lisboa).
Susana Almeida, 03/07/2018
Partilhar
Comentários 0