EuroBic e Banco Invest com melhores taxas de depósitos a um ano;

CONCLUI ANÁLISE COMPARAJÁ.PT PARA A “VIDA ECONÓMICA”
EuroBic e Banco Invest com melhores taxas de depósitos a um ano
O EuroBic e o Banco Invest têm as melhores taxas de remuneração em depósitos a um ano, segundo a ComparaJá.pt.
 
O EuroBic e o Banco Invest têm as melhores taxas de remuneração em depósitos a um ano, segundo a ComparaJá.pt. De acordo com esta plataforma gratuita de simulação de produtos financeiros, o EuroBic lidera nos depósitos naquele prazo com reforços mensais, enquanto o Banco Invest tem o melhor desempenho no mesmo prazo, mas sem reforços mensais. A ComparaJá.pt realizou uma análise,exclusiva para a “Vida Económica”. 
 
O EuroBic e o Banco Invest apresentam, de acordo com a ComparaJá.pt, as melhores taxas de remuneração em depósitos a um ano, segundo a ComparaJá.pt. Esta plataforma gratuita de simulação de produtos financeiros dá conta que o EuroBic lidera nos depósitos naquele prazo com reforços mensais, ao passo que o Banco Invest apresenta o melhor desempenho no mesmo prazo, mas sem reforços mensais. 
A plataforma lançou, este mês, o que indica ser o primeiro comparador de depósitos a prazo do mercado português. Este simulador agrega mais de 120 depósitos disponibilizados em Portugal.
No ano passado, os portugueses tinham mais poupanças em depósitos a prazo do que em depósitos à ordem. Segundo a PORDATA, que divulgou estes dados, em 2017 o valor total de depósitos a prazo foi de 92 214 milhões de euros e de depósitos à ordem de 47 135 milhões de euros – menos de metade do valor depositado. E mesmo com a queda das taxas de juro nos últimos anos, os depósitos a prazo estão hoje perto de máximos dos últimos 15 anos.
Os produtos que permitem reforços, embora mais flexíveis, rendem menos de metade do que os depósitos sem reforços. A ComparaJá.pt realizou uma análise exclusiva para a “Vida Económica” com os 15 produtos mais competitivos do mercado com e sem possibilidade de reforços.
 
Reforços mensais mínimos desde 25 euros
 
Os produtos que permitem reforços, embora mais flexíveis, rendem menos de metade do que os depósitos sem reforços. A ComparaJá.pt realizou uma análise exclusiva para a “Vida Económica” com os 15 produtos mais competitivos do mercado com e sem possibilidade de reforços.
Quanto aos depósitos a prazo a um ano que permitem reforços mensais, regra geral, o mínimo de reforço situa-se nos 25 euros e o máximo nos 20 mil euros. Para quem prefere fazer reforços mensais de valores reduzidos, o ideal é, de acordo com a plataforma, optar pelo depósito a prazo “Poupança Objetivo – 12 meses” do ActivoBank, que não detém mínimo mensal, ou pelo depósito “DP NB Smart App objetivos” do Novo Banco, cujo reforço mensal mínimo é de apenas cinco euros.
Relativamente às taxas de juro dos depósitos a prazo a um ano com a possibilidade de reforços mensais, a TANB máxima situa-se nos 0,55%, e é do depósito “EuroBic Sénior” do EuroBic, um produto que permite um montante de subscrição entre os 2500 euros e os 100 mil euros e reforços mensais dos 500 aos 1500 euros.
O segundo depósito a prazo a um ano mais competitivo que permite reforços é também do EuroBic, sendo este produto denominado “Nano-Micro DP”. A sua TANB chega aos 0,50%, tendo reforços mensais que variam entre os 25 euros e os 20 mil euros. Quanto aos montantes de constituição, é possível subscrever este produto financeiro com valores entre os 100 euros e os 10 mil euros.
Por fim, destaca-se o depósito a prazo “Poupança Objetivo - 12 meses” do ActivoBank, tanto pela sua TANB – que se encontra nos 0,35% – como pela possibilidade de reforços mensais sem um mínimo definido, como já foi referido. Este produto tem montantes de constituição que variam entre os cinco e um milhão de euros.

​Montantes começam nos 500 euros
 
No que se refere aos depósitos a prazo a um ano que não permitem reforços mensais apresentam, segundo a análise do ComparaJá.pt, uma TANB mais do que duas vezes superior aos que possibilitam que, os clientes façam reforços. As suas taxas de juro chegam aos 1,4%, destacando-se três depósitos a prazo por terem uma TANB igual ou superior a 1%: dois produtos do Banco Invest e um do Banco Português de Gestão.
O depósito a prazo a um ano mais competitivo é o “Invest Choice Novos Montantes” do Banco Invest, que apresenta uma TANB de 1,4% e que pode ser constituído com valores entre os dois mil e 75 mil euros. O outro produto do Banco Invest – “Invest Mais” – apresenta uma rendibilidade de 1% e os montantes de constituição oscilam entre dois mil e 200 mil euros.
Por fim, e com uma TANB de também 1%, encontra-se o depósito a prazo “Super Depósito G +”, do Banco Português de Gestão, que é destinado a montantes de subscrição mais avultados: estes variam entre os 100 mil e os cinco milhões de euros.
Aquiles Pinto , 24/05/2018
Partilhar
Comentários 0