EY-Parthenon oferece serviços integrados de consultoria;

EY-Parthenon oferece serviços integrados de consultoria
A EY-Parthenon não é uma nova empresa, mas sim uma equipa global com mais de 2 mil consultores estratégicos, frisa Florbela Lima
A EY acaba de apresentar a EY-Parthenon, uma extensão da consultora, que tem como objetivo oferecer ao mercado serviços integrados de consultoria: desde a definição de estratégia até à sua implementação. A EY-Parthenon apresenta, desta forma, uma abordagem diferenciadora que se traduz na oferta de serviços de Estratégia de Crescimento, de Otimização e de Transação.
Inovação, Estratégia, Investimento Estrangeiro e Programa Portugal 2030 são algumas das áreas nas quais a EY-Parthenon pretende oferecer soluções concretas. Com uma abordagem mais personalizada e próxima do cliente, os serviços da nova consultora complementam-se assim às ofertas mais abrangentes da própria EY.
“Com uma equipa de mais de 30 colaboradores em Portugal, a EY-Parthenon distingue-se por um conhecimento global do mercado, bem como pela rápida criação de valor e entrega de insights personalizados, feitos à medida de cada desafio dos nossos clientes”, refere Florbela Lima, EY-Parthenon Leader.
Segundo a responsável, “globalmente, a EY desde há muito identificou como uma área crítica de aposta a consultoria estratégica e, ao longo dos anos, temos vindo a reforçar a presença nesta área, quer através de aquisições internacionais (como foi o caso da aquisição da Parthenon em 2014), nacionais (com a integração da equipa da Sociedade Augusto Mateus & Associados em 2017), quer através de apostas orgânicas no desenvolvimento destas competências”.
Nesse sentido, acrescenta, “a EY definiu como um dos seus pilares estratégicos garantir uma oferta nesta área que responda aos seus clientes de forma integrada, consistente e que lhes permita beneficiar das mais-valias e conhecimentos obtidos em qualquer ponto do mundo por qualquer membro da equipa da EY-Parthenon”, assegura. Apesar de tudo isto, Florbela Lima salienta que a EY-Parthenon não é uma nova empresa, “mas sim uma equipa global com mais de 2 mil consultores estratégicos”.
“Temos equipas com diferentes competências, o que nos permite ajudar os nossos clientes num leque alargado de problemas, desde a definição de soluções de otimização dos seus portfolios, à definição de estratégias de inovação, estratégias digitais, na obtenção de informação relevante para o seu processo de tomada de decisão (e neste ponto, os estudos setoriais que fazemos, assim como estudos específicos de impacto assumem um papel preponderante no conhecimento que colocamos ao dispor da sociedade), ao apoio na definição de planos de crescimento (orgânico ou inorgânico) e dos quais consigam retirar o maior valor possível”, explica a responsável.
Por tudo isto, Florbela Lima adianta que a empresa tem competências que lhes permite apoiar o tecido empresarial, sejam Pequenas e Médias Empresas (PME) ou empresas internacionais instaladas em Portugal, assim como o setor público nas questões relacionadas com a definição, implementação, monitorização e avaliação dos resultados obtidos com a sua estratégia. O facto de “fazermos parte de uma rede internacional permite-nos também ter acesso a conhecimento e experiência em qualquer parte do mundo”, remata.
FERNANDA SILVA TEIXEIRA - fernandateixeira@vidaeconomica.pt, 16/12/2019
Partilhar
Comentários 0