Jornal Vida Económica comemora 40º aniversário;

Jornal Vida Económica comemora 40º aniversário
Hoje a Vida Económica celebra os 90 anos do início da sua atividade editorial e os 40 anos da primeira edição do jornal “Vida Económica”.
“Não são muitas as empresas que completam 90 anos de atividade. Devemos este duplo aniversário a duas pessoas excecionais que hoje recordamos com imensa saudade. Foi António Feliciano de Sousa que em 1933 decidiu criar o Boletim do Contribuinte e foi o Dr. João Carlos Peixoto de Sousa que em 1983 lançou a Vida Económica.
A sua visão continua atual e válida nos dias de hoje. Apesar das redes sociais e do colapso do modelo de negócio nos meios de comunicação a importância da informação especializada é agora maior que nunca.

Acreditamos que vão surgir novos modelos de negócio e o jornalismo económico vai continuar a ter um papel essencial e determinante.
Existe muita informação ao alcance das maiores organizações mas há falta de informação especializada acessível às pequenas e médias empresas e aos seus quadros.
E a falta de informação dirigida à generalidade das empresas é um fator negativo que prejudica a sua atividade e limita o seu crescimento.
Com acesso a mais e melhor informação, teremos empresas mais competitivas, teremos profissionais mais qualificados,  melhores salário e uma sociedade mais próspera.
Por isso, e apesar do nosso percurso de 90 anos, achamos que a missão se mantém e a nossa tarefa nunca estará concluída” – afirma João Luís de Sousa, administrador do Grupo Vida Económica e Diretor do jornal “Vida Económica”.
“Temos o desejo e a esperança de manter o rumo e a relevância da atividade e celebrar muitos e bons aniversários para que a empresa atinja e ultrapasse em 2033 o marco mítico dos 100 anos” - acrescenta.

Durante o evento, que decorre a partir das 18h00 e até às 20h30, na Casa do Vinho Verde, no Porto, serão atribuídos os prémios “Carreira 2023”, “Internacionalização”, “Investimento”, “Transição Digital” e “Recursos Humanos”.

A iniciativa conta com os apoios da Câmara de Comércio e Indústria Luso Francesa, E. Leclerc, Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, devendo reunir cerca de 250 convidados.
A sessão será realizada presencialmente e transmitida online, podendo ser visualizada através do facebook e linkedin.

Susana Almeida, 04/05/2023
Partilhar
Comentários 0