Kia e-Niro premiado;

Mobilidade elétrica
Kia e-Niro premiado
O novo Kia e-Niro, o primeiro crossover totalmente elétrico produzido pela Kia, foi eleito Melhor Carro Elétrico em Portugal, no âmbito dos Global Mobi Awards by Prio. Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Global Media Group que conta com o apoio da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos e do Programa Polis. O júri de perto de duas dezenas de pessoas escolheu o modelo entre nove candidatos.
 “Esta vitória sinaliza de forma clara o reconhecimento do conceito inovador que está inerente ao novo Kia e-Niro, um crossover que alia a mobilidade elétrica e sustentável à emoção e à versatilidade. Ao juntar o espírito de crossover com uma motorização elétrica de elevada autonomia, o e-Niro assume o seu lugar de amigo do ambiente, mas também o de parceiro das famílias e da sua liberdade de viajar sem constrangimentos”, refere o diretor-geral da Kia Portugal, João Seabra.
 
Versão mais potente
 
Na versão comercializada em Portugal, a mais potente e de maior autonomia, o e-Niro conta com um motor elétrico de 150 kW (204 cv), que produz 395 Nm de binário e lhe permite acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 7,8 segundos. Este crossover elétrico surge equipado com uma bateria de polímeros de iões de lítio de alta capacidade, de 64 kWh, oferecendo uma autonomia de 455 km no ciclo combinado WLTP. No ciclo urbano WLTP, por seu turno, o e-Niro revelou-se capaz de cumprir uma distância de até 615 km.
Tal como as restantes unidades da marca Kia, o e-Niro tem garantia de 7 anos ou 150 mil km (abrange também a bateria e o motor elétrico). O preço de comercialização em Portugal com campanha de lançamento do Kia e-Niro é de 45.500 euros e conta com um preço especial para empresas de 35 800 euros (mais IVA).
Aquiles Pinto, 21/02/2020
Partilhar
Comentários 0