Le Wagon chega ao Porto;

Le Wagon chega ao Porto
A escola de programação Le Wagon, presente em Portugal desde 2016 e com campus em mais de 45 cidades, junta o Porto a este portefólio. Após ter mudado a carreira dos seus alunos a partir de Lisboa, abre hoje num dos principais centros tecnológicos do país. 



A primeira edição do curso de Web Development, com início em julho em regime full-time, tem vagas abertas para 30 alunos que queiram mudar de carreira ou reforçar as suas capacidades de programação em apenas nove semanas. 
A escola pretende também lançar no Porto o seu curso de Data Science, com foco na melhoria de capacidades de análise e modelagem de dados, encontrando-se a primeira edição, prevista para outubro, já aberta para candidaturas. “estimamos que existem mais de 15 mil vagas abertas para posições em tecnologia no Norte do país, resultado do enorme crescimento do ecossistema tech na região e, particularmente, no distrito do Porto. O investimento realizado pelas startups, scale-ups e empresas tecnológicas deve ser acompanhado pela formação do talento local, sendo os nossos bootcamps uma solução rápida e eficaz para este desafio”, afirma Nuno Loureiro, Diretor do Sul da Europa da Le Wagon. 
Francisco Mendonça, City Manager do Porto, reforça que “os nossos cursos distinguem-se pelo ambiente de ensino informal e próximo, reunindo alunos locais e internacionais numa experiência inesquecível. Acredito que a nossa cidade, pela sua cultura e estilo de vida, é o local ideal para quem procura uma mudança de carreira ou mesmo o desenvolvimento dos seus próprios produtos. Como ex-aluno é com muito prazer que abraço este desafio”.
Em Portugal, os alunos da Le Wagon podem contar com uma taxa de empregabilidade de 97% em 6 meses, valor que a escola pretende manter através do seu método de ensino intensivo e do apoio dos seus parceiros de recrutamento no país.
Para preparar a sua chegada à Cidade Invicta, a Le Wagon vai organizar uma sessão online de apresentação dos cursos no próximo dia 2 de junho. As inscrições estão abertas em https://www.eventbrite.co.uk/e/347075360747 para todos os interessados.
Susana Almeida, 31/05/2022
Partilhar
Comentários 0