Maserati lança novo SUV desportivo;

Ensaio - Grecale é um modelo cosmopolita e moderno
Maserati lança novo SUV desportivo
A seguir ao seu SUV Levante a marca lança o mais pequeno SUV – o Grecale – de acesso à marca. E este novo vento fresco e forte, de mudança, que sopra do Mediterrâneo apresenta-nos um modelo esteticamente arrojado, mas equilibrado, desportivo mas apaixonante, como todos os Maserati.
É, por isso, cosmopolita e moderno, um italiano intemporal. Daí que cada linha tenha sido pensada ao pormenor, com uma função
E são estes e outros detalhes que trazem emoção e adrenalina sempre que se aprecia um Maserati.
Com uma grelha baixa que recebe o tridente da marca, uma tecnologia “full led” que deriva do desportivo MC20, desenhados na vertical, as tradicionais saídas laterais de ventilação e a traseira inspirada no Giugiaro 3200GT com uma assinatura em forma de boomerang e com as 4 saídas de escape.
Já quanto ao interior, nesta apresentação estática, deu para compreender a boa qualidade dos materiais, o cuidado nos pequenos detalhes mas também a beleza do interior, onde a manufatura ainda marca presença nalguns apontamentos. Bons bancos, boa ergonomia e bom espaço interior. Uma nota interessante, mas devido ao pouco tempo na viatura não permitiu percecionar mas pareceu interessante a solução do ecrã duplo central e da user Experience dos mesmos que somente em ensaio dinâmico se poderá avaliar.
Com motores 2.0 (300 e 330Cv) e 3.0 (530Cv)  o Grecale apresenta preços a partir de 89.000 euros.



Jorge KM Farromba ​https://pt.linkedin.com/in/jorgefarromba, 11/08/2022
Partilhar
Comentários 0