Prime Pro Extreme vai abrir nova fábrica em Portugal;

Vitor Visat, CEO e fundador da empresa, revela
Prime Pro Extreme vai abrir nova fábrica em Portugal
A Prime Pro Extreme, empresa que faz parte do WGroup Cosmetics e que desenvolve toda a sua atividade para a Europa a partir do seu centro logístico em Matosinhos, iniciou recentemente a sua expansão para o mercado espanhol. Vitor Visat, CEO e fundador da empresa, afirma que “o objetivo é continuar a crescer, através da abertura de uma nova fábrica localizada em Portugal, prevista para 2024”.
A empresa produz anualmente 20 toneladas de cosméticos. O volume de negócios relativo ao ano transato rondou os cinco milhões de euros.
Vida Económica - Quais são as perspetivas de crescimento para este ano?
Vítor Visat -
Todo o nosso percurso tem revelado um crescimento sustentado. Há 5 anos, a Prime Pro Extreme instalou o seu centro de distribuição na cidade do Porto, com a sua academia, para proporcionar formações técnicas para distribuidores e cabeleireiros de toda a Europa. Hoje, contamos com uma equipa de 20 funcionários diretos, oito profissionais de empresas parceiras e mais de 400 relacionamentos entre clientes e distribuidores nacionais.

VE - Que impactos tiveram e estão a ter no negócio as crises da pandemia Covid-19 e a guerra na Ucrânia?
VV -
Até o momento, não tivemos nenhum impacto significativo. Ainda assim, não podemos deixar de reconhecer que vivemos tempos desafiantes e expressamos a nossa solidariedade a todos os setores que sentem alguma consequência na sua atividade.

VE - Que importância tem a inovação tecnológica e a inovação no desenvolvimento da empresa?
VV -
A inovação é um importante alicerce para a Prime Pro Extreme. Focamo-nos muito na vertente inovadora dos nossos produtos, tendo parcerias com Universidades no Brasil, Europa e Estados Unidos para o desenvolvimento dos mesmos. Paralelamente, acreditamos na qualificação dos nossos profissionais. As formações são um fator fundamental para a Prime Pro Extreme porque são a garantia de conhecimento que fazemos chegar aos profissionais acerca dos efeitos dos produtos desenvolvidos, com o que há de mais inovador e funcional. Atualmente, contamos com 18 tipos diferentes de formações certificadas e ministradas pela nossa equipa global de mestres educadores para profissionais de qualquer parte do mundo, com sedes físicas nas academias do Brasil (São Paulo), Portugal (Porto), Espanha (Barcelona) e Emirados Árabes Unidos (Dubai).

VE - Porquê a expansão para Espanha e quais são os planos futuros ao nível da península ibérica?
VV -
Estamos recentemente sediados em Espanha (na cidade de Barcelona) com uma equipa local altamente qualificada, porque queremos acelerar a nossa expansão ibérica. Os produtos são enviados diretamente do nosso centro de distribuição do Porto, chegando no máximo em tr dias ao nosso escritório espanhol, que também possui uma estrutura de academia para a formação de profissionais (cabeleireiros e distribuidores). O objetivo é continuar a crescer, através da abertura de uma nova fábrica localizada em Portugal, prevista para 2024.

Empresa inicia expansão para o mercado espanhol

A Prime Pro Extreme é uma empresa brasileira com mais de uma década de experiência no desenvolvimento de produtos e tratamentos de alta qualidade para o cabelo. Aposta na vertente sustentável dos produtos, muitas dos quais provenientes da floresta amazónica. A empresa faz parte do WGroup Cosmetics, que está no mercado há mais de 20 anos, integrando grandes marcas de cosméticos profissionais reconhecidas no Brasil e em mais de 50 países, graças a uma rede internacional de distribuidores e a centros próprios de distribuição.
Toda a atividade da empresa na Europa desenvolve-se a partir do centro logístico de 750 m2 em Matosinhos, que inclui uma academia de formação técnica para distribuidores e cabeleireiros de todo o espaço europeu. A localização estratégica permite-lhes servir os clientes num curto período de tempo, que pode rondar os dois a cinco dias.
Chegou à Europa em 2017 através do mercado português e está a iniciar agora a sua expansão para o mercado espanhol. É uma das poucas marcas de cosmética do Brasil que se internacionalizou. Detém escritórios próprios no Brasil, Portugal, Espanha e Dubai.
Produzem anualmente 20 toneladas de cosméticos. O volume de negócios relativo ao ano transato rondou os cinco milhões de euros.
VIRGÍLIO FERREIRA (virgilioferreira@vidaeconomica.pt), 08/06/2022
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