Parcerias estratégicas visam responder a lacunas no setor da construção;

Projeto Obra Nova ERA
Parcerias estratégicas visam responder a lacunas no setor da construção
Dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística indicam que, em 2018, se verificou um aumento na construção de cerca de 3,4%. Esta revitalização que se tem verificado no setor da construção em Portugal reflete-se também no crescimento de novas empresas, tendo terminado o ano 2018 com 4264 novas empresas, um crescimento superior a 20% face ao ano anterior. Dinamismo que se manteve em janeiro 2019, com um crescimento de 46,3% relativamente a janeiro de 2018.
Com todas estas dinâmicas que envolvem a construção de novos edifícios, torna-se essencial que as imobiliárias acompanhem a evolução do setor e estejam preparadas para dar resposta às necessidades tanto dos construtores como dos clientes. É neste âmbito que surge o projeto “Obra Nova ERA”, uma parceria que permite aos construtores e promotores imobiliários de todo o país identificar as melhores oportunidades de construção e aumentar o seu lucro.
Através da participação neste programa, os construtores e promotores aderentes têm acesso a informação sobre as melhores oportunidades de negócio para construção, informação atualizada sobre as preferências dos clientes compradores de cada região e acesso às mais avançadas técnicas de marketing para a comercialização rápida dos seus imóveis.
Esta parceria permite identificar as melhores oportunidades de construção, contribuindo para um crescimento mais rápido dos negócios, através da partilha de relatórios com os preços, por metro quadrado, de construção e tipologias mais procuradas. Por outro lado, os construtores podem ver os seus imóveis promovidos nos canais de divulgação ERA, com o selo Casa Nova ERA, através de ferramentas de marketing de grande impacto, desde os meios tradicionais aos digitais.
Paulo Morgado, administrador da ERA Portugal, considera que “através desta parceria será possível dar um impulso ao setor da construção, criando um modelo de negócio benéfico para todas as partes, o setor da construção e o setor imobiliário, e que permite responder à divergência entre o tipo de oferta e de procura que existe atualmente no mercado”.
Segundo os números do INE, o número de alojamentos familiares vendidos em 2017 está superior aos vendidos em 2009. Mas o número de alojamentos licenciados e construídos em 2017 está muito abaixo do registado em 2009, levando a prever assim que ainda há muito espaço para a Obra Nova crescer nos próximos anos.
Para o sucesso desta parceria a ERA conta com o apoio da informação que lhe chega através dos mais de 2200 agentes e 200 agências ERA que cobrem todo o território nacional.
Susana Almeida, 22/02/2019
Partilhar
Comentários 0