Portugueses antecipam a mudança de estação com procura de soluções de eficiência energética;

Dados da plataforma Habitissimo
Portugueses antecipam a mudança de estação com procura de soluções de eficiência energética
Entre agosto e setembro, o aumento de pedidos 
para instalação de painéis fotovoltaicos, que convertem a luz solar em eletricidade, foi de 247%
 
A prever a chegada dos meses mais frios do ano, a procura dos portugueses por serviços que visam um maior conforto em casa no Outono e Inverno, por via de soluções energéticas mais eficientes, acelerou fortemente nos últimos dois meses, destaca a Habitissimo, a plataforma digital especializada no setor da construção. 
De acordo com os dados da plataforma, “entre agosto e setembro, o aumento de pedidos para instalação de painéis fotovoltaicos, que convertem a luz solar em eletricidade, foi de 247%, uma taxa que demonstra a procura do público pela produção gratuita de energia renovável”. 
Acrescenta que, “a instalação de coletores solares, que usam o calor da radiação do sol para criar vapor e energia elétrica, observou um crescimento assinalável – mais 158% em setembro do que em agosto”. 
A crescer a 100% no mesmo período esteve a instalação de isolamento térmico nas habitações, um dos principais responsáveis por gastos energéticos desnecessários e reduções no conforto dos espaços interiores. Noutras tipologias de serviços, os dados do Habitissimo revelam ainda um acréscimo significativo na limpeza. As chaminés foram das mais visadas nos últimos dois meses, com 180% mais pedidos aos profissionais da plataforma. Trata-se do tipo de manutenção que previne o risco de incêndio e evita danos, como maus cheiros e escurecimento das paredes.
Na opinião de Ariel Quintana, country manager do Habitissimo para Portugal e Brasil, “o aumento assinalável da procura destes serviços permite confirmar a sazonalidade de certas manutenções, mesmo em tempos de pandemia, e a adesão crescente do público a soluções digitais para garantir conforto e segurança nos próximos meses”. 
Susana Almeida, 22/10/2020
Partilhar
Comentários 0