dreamMedia debate futuro da publicidade em Buenos Aires
Ricardo Bastos, CEO da dreamMedia, empresa especializada na publicidade outdoor em Portugal, participa no fórum Alooh! 2019, como o único orador português convidado do evento, para debater o futuro da publicidade out of home (OOH). Numa partilha da sua visão da indústria, experiência e conhecimento dos mercados português e moçambicano, o CEO da DreamMedia fará a sua intervenção, sob o tema “Mudança do paradigma do OOH em Portugal: mais do que exploração de espaços”. A segunda edição do maior congresso especializado em publicidade de exterior da América Latina, promovido pela Alooh! – Asociación Latinoamericana Out of Home, terá lugar em Buenos Aires, na Argentina, e decorre esta semana
Partindo de uma leitura atenta da realidade, o fórum Alooh! irá explorar o potencial de crescimento da indústria de publicidade exterior, debatendo o presente e antecipando os desafios futuros, com vista a dotá-la de ferramentas que contribuam para o seu prestígio e desenvolvimento sustentável. Sob esta perspectiva, nos diversos momentos de debate que constituem o evento, serão abordados temas como “Responsabilidade Social e Sustentabilidade”, “Governo e Indústria – Regulação e Estrutura Jurídica”, “Tecnologia, Futuro e Inovação”, “Digital Signage e Digital Out of Home”, e “Investigação e Medição de Audiência”.
«Tal como noutras indústrias, a tecnologia está a operar mudanças significativas na publicidade de exterior, assim como o paradigma ambiental que se vive atualmente e que tem ditado a busca por soluções mais sustentáveis e ecológicas neste contexto. Estes são apenas alguns dos desafios com os quais esta indústria já se está a deparar e que vão obviamente condicionar os próximos tempos, para os quais teremos de nos preparar e adaptar», considera Ricardo Bastos. «É para mim um grande orgulho ver a dreamMedia representar o nosso País neste debate, e ter uma palavra a dizer sobre o futuro da indústria da publicidade de exterior, e ver reconhecido o trabalho que temos desenvolvido, pelo compromisso que assumimos diariamente de reforçar a importância do out of home, como meio gerador de impacto, apresentando diversas soluções na definição de estratégias de comunicação para os mais variados setores».
Ricardo Bastos começou a trabalhar em publicidade com apenas 15 anos, e criou a empresa dreamMedia com 18 anos, com recurso a capitais próprios, sem qualquer tipo de financiamento. Formou-se em Comunicação, Marketing e Publicidade, e hoje, aos 31 anos, é dono de quase 50% dos outdoors em Portugal, detendo um grupo de empresas que garantem os 18 distritos e mais de 150 municípios, com um volume de negócios de nove milhões de euros por ano, e cerca de 100 colaboradores.
Na sua primeira edição, realizada no ano passado em Bogotá, na Colômbia, o fórum Alooh! juntou mais de 150 empresários da indústria de publicidade de exterior, provenientes de 14 países, que lançaram as bases para um maior intercâmbio e fortalecimento no setor. Esta plataforma de encontro internacional pretende trazer padrões mais elevados para a indústria publicitária OOH, contribuindo igualmente para um maior investimento neste meio. A promoção do networking entre empresas, com vista ao desenvolvimento de novos projetos, está também na génese desta entidade que se assume como moderna, ágil e capaz de responder às mais exigentes circunstâncias do setor.
Receitas de oito milhões de euros
O Grupo dreamMedia trabalha no setor da publicidade de exterior a nível nacional há mais de 14 anos e oferece mais de 30 soluções de comunicação. A sua estrutura, 100% autónoma, foi integralmente concebida para dar resposta a empresas com necessidades de comunicação em suportes de exterior, tendo sempre em conta o target e objetivos das marcas.
Com um volume de negócios superior a oito milhões de euros/ano, e cerca de uma centena de colaboradores, o Grupo tem produção própria, em Vila Nova de Gaia e em Lisboa, e é composto por duas empresas: Bigoutdoors (monoposte e formatos gigantes) e dreamMedia (número um em outdoors e meios de ativação, e roadshow). Em Portugal está presente nos 18 distritos e em mais de 150 municípios Tem como clientes algumas das maiores marcas nacionais e internacionais.
Partilhar
Comentários 0
- Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários