dreamMedia debate futuro da publicidade em Buenos Aires;

Ricardo Bastos é orador no maior evento de publicidade exterior da América Latina
dreamMedia debate futuro da publicidade em Buenos Aires
Ricardo Bastos, CEO da dreamMedia, empresa especializada na publicidade outdoor em Portugal, participa no fórum Alooh! 2019, como o único orador português convidado do evento, para debater o futuro da publicidade out of home (OOH). Numa partilha da sua visão da indústria, experiência e conhecimento dos mercados português e moçambicano, o CEO da DreamMedia fará a sua intervenção, sob o tema “Mudança do paradigma do OOH em Portugal: mais do que exploração de espaços”. A segunda edição do maior congresso especializado em publicidade de exterior da América Latina, promovido pela Alooh! – Asociación Latinoamericana Out of Home, terá lugar em Buenos Aires, na Argentina, e decorre esta semana
 
Partindo de uma leitura atenta da realidade, o fórum Alooh! irá explorar o potencial de crescimento da indústria de publicidade exterior, debatendo o presente e antecipando os desafios futuros, com vista a dotá-la de ferramentas que contribuam para o seu prestígio e desenvolvimento sustentável. Sob esta perspectiva, nos diversos momentos de debate que constituem o evento, serão abordados temas como “Responsabilidade Social e Sustentabilidade”, “Governo e Indústria – Regulação e Estrutura Jurídica”, “Tecnologia, Futuro e Inovação”, “Digital Signage e Digital Out of Home”, e “Investigação e Medição de Audiência”.     
«Tal como noutras indústrias, a tecnologia está a operar mudanças significativas na publicidade de exterior, assim como o paradigma ambiental que se vive atualmente e que tem ditado a busca por soluções mais sustentáveis e ecológicas neste contexto. Estes são apenas alguns dos desafios com os quais esta indústria já se está a deparar e que vão obviamente condicionar os próximos tempos, para os quais teremos de nos preparar e adaptar», considera Ricardo Bastos. «É para mim um grande orgulho ver a dreamMedia representar o nosso País neste debate, e ter uma palavra a dizer sobre o futuro da indústria da publicidade de exterior, e ver reconhecido o trabalho que temos desenvolvido, pelo compromisso que assumimos diariamente de reforçar a importância do out of home, como meio gerador de impacto, apresentando diversas soluções na definição de estratégias de comunicação para os mais variados setores».
Ricardo Bastos começou a trabalhar em publicidade com apenas 15 anos, e criou a empresa dreamMedia com 18 anos, com recurso a capitais próprios, sem qualquer tipo de financiamento. Formou-se em Comunicação, Marketing e Publicidade, e hoje, aos 31 anos, é dono de quase 50% dos outdoors em Portugal, detendo um grupo de empresas que garantem os 18 distritos e mais de 150 municípios, com um volume de negócios de nove milhões de euros por ano, e cerca de 100 colaboradores.
Na sua primeira edição, realizada no ano passado em Bogotá, na Colômbia, o fórum Alooh! juntou mais de 150 empresários da indústria de publicidade de exterior, provenientes de 14 países, que lançaram as bases para um maior intercâmbio e fortalecimento no setor. Esta plataforma de encontro internacional pretende trazer padrões mais elevados para a indústria publicitária OOH, contribuindo igualmente para um maior investimento neste meio. A promoção do networking entre empresas, com vista ao desenvolvimento de novos projetos, está também na génese desta entidade que se assume como moderna, ágil e capaz de responder às mais exigentes circunstâncias do setor.      
 
Receitas de oito milhões de euros
 
O Grupo dreamMedia trabalha no setor da publicidade de exterior a nível nacional há mais de 14 anos e oferece mais de 30 soluções de comunicação. A sua estrutura, 100% autónoma, foi integralmente concebida para dar resposta a empresas com necessidades de comunicação em suportes de exterior, tendo sempre em conta o target e objetivos das marcas.
Com um volume de negócios superior a oito milhões de euros/ano, e cerca de uma centena de colaboradores, o Grupo tem produção própria, em Vila Nova de Gaia e em Lisboa, e é composto por duas empresas: Bigoutdoors (monoposte e formatos gigantes) e dreamMedia (número um em outdoors e meios de ativação, e roadshow). Em Portugal está presente nos 18 distritos e em mais de 150 municípios Tem como clientes algumas das maiores marcas nacionais e internacionais.
Susana Almeida, 26/09/2019
Partilhar
Comentários 0