RE/MAX Collection Oporto apoia realização do seminário “O Mercado Imobiliário de Luxo no Porto ”;

RE/MAX Collection Oporto apoia realização do seminário “O Mercado Imobiliário de Luxo no Porto ”
Porto – 10 de Maio de 2018 - O seminário realiza-se no âmbito do IMOBINVEST, evento que quer ser uma plataforma de negócio para o setor imobiliário, contando com a presença dos principais ‘players’ do mercado.

A RE/MAX Collection Oporto está a apoiar a realização do seminário “O Mercado Imobiliário de Luxo no Porto - Perspetivas de Evolução” - que se realiza no dia 12, sábado, às 11 horas, na Alfândega do Porto -, e que tem como objetivo promover um debate sobre o estado e evolução futura do mercado imobiliário de luxo nesta cidade e o seu impacto na economia da Invicta.
O seminário realiza-se no âmbito da IMOBINVEST – Salão Imobiliário, que realiza nos próximos dias 11 a 13, contando com a presença já confirmada de mais de seis dezenas de expositores, que vão apostar na divulgação de novos empreendimentos e produtos imobiliários e que conta, desde a primeira hora, com o apoio da ASMIP - Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal.
O seminário “O Mercado Imobiliário de Luxo no Porto” conta com um painel que agrega intervenientes representativos destas temáticas e dos principais ‘players’ do mercado, com destaque para Artur Varum, CEO da Civilria SA, e de Filipe Azevedo, CEO da Lucios, sendo moderado por Luís Castro, jornalista RTP.
Segundo Isabel Leite, responsável da Loja RE/MAX Collection Oporto, “pretende-se promover um debate esclarecedor, que possa contribuir para dissipar dúvidas, incrementar o conhecimento e fomentar o investimento no Porto, do segmento do imobiliário de luxo”.
Na sua opinião, o evento está direcionado para investidores, tanto na qualidade de construtores/promotores e proprietários, como na qualidade de compradores, nacionais e estrangeiros. Com um vertente didática e prática, o seminário inicia-se por um pequeno enquadramento histórico do mercado de luxo e evolução nos últimos anos e vai procurar responder a diferentes questões que se colocam atualmente: “O Mercado de Luxo do Porto, o que o caracteriza? Existirão diferenças consideráveis, relativamente a outros mercados similares?”; “Que impacto poderá ter o aumento da oferta de imóveis habitacionais novos no valor dos imóveis de luxo?”; “Contributo dos Vistos ‘Gold’, e de outros incentivos fiscais na atração de investimento estrangeiro qualificado”; “Será o Porto apenas um destino de moda, ou existem condições que asseguram um crescimento sustentável?”; “Como irá evoluir o segmento alto no Porto/Grande Porto, nos próximos anos?”
 
 
Estrutura do Seminário “O Mercado Imobiliário de Luxo no Porto - Perspetivas de Evolução”
Data: Dia 12 de Maio
Local: Alfândega do Porto (espaço reservado para o efeito, no salão do imobiliário)
Moderador:
  • Luís Castro Jornalista RTP
Painel de oradores:
  • Artur Varum, CEO “CIVILRIA, SA”
  • Filipe Azevedo , CEO “LUCIOS – Engª e Construção”
  • Luís Amorim Sociedade de Advogados “Vilar & Associados” (abordará a temática dos Vistos Gold e outras oportunidades fiscais para não residentes);
  •  Joanna Koltan  CEO da REMAX MatosinhosPRO
 
 
Susana Almeida, 11/05/2018
Partilhar
Comentários 0