SAS PORTUGAL ANUNCIA RICARDO PIRES SILVA COMO O NOVO EXECUTIVE DIRECTOR ;

SAS PORTUGAL ANUNCIA RICARDO PIRES SILVA COMO O NOVO EXECUTIVE DIRECTOR
O SAS Portugal, empresa de referência na área das tecnologias de informação e Business Analytics, acaba de anunciar a nomeação de Ricardo Pires Silva como o novo Executive Director. Neste âmbito, terá a seu cargo as operações do gigante da analítica em Portugal, incluindo a gestão das equipas responsáveis pela relação com clientes e o desenvolvimento de todo o negócio.
Ricardo Pires Silva conta com uma vasta experiência no setor das Tecnologias de Informação, tendo desempenhado várias posições em importantes players do mercado como é o caso da Novabase IMS, onde foi Senior Sales Manager, tendo a seu cargo a Direção Comercial dos sectores de Banca & Seguros e de Indústria & Serviços, para além de experiências na Unisys e na GE Capital.
 
“É com enorme entusiasmo e um profundo sentido de responsabilidade que encaro esta nova missão! O objetivo é dar continuidade ao trabalho de excelência que o SAS Portugal tem desenvolvido ao longo destes últimos anos, respondendo às desafiantes dinâmicas do mercado, e assegurando que continuamos a ser uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal.”, afirma Ricardo Pires Silva.
 
Com 40 anos, o novo Executive Director do SAS Portugal é licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico e fez um Executive Master em Sales Management pelo INDEG/ISCTE.
 
A par desta nova nomeação, o SAS anunciou também o seu crescimento em 2017, com uma receita de 3.24 mil milhões de dólares, crescimento este impulsionado pela procura de soluções de customer intelligence, fraude, risco, gestão de dados, inteligência artificial, machine learning, IOT e cloud. Em Portugal, o SAS continuou a reforçar a sua quota de mercado, registando um aumento de volume de negócios em todas as áreas de negócio.
“O balanço de 2017 é indiscutivelmente positivo e o objetivo para este ano é acelerar o crescimento do negócio em Portugal, que tem sido sustentado nos últimos exercícios, continuando a acompanhar os nossos clientes na transformação de um mundo de dados num mundo de inteligência, alicerçado pelo nosso profundo conhecimento vertical nos sectores onde actuamos e pela liderança tecnológica em áreas como a inteligência artificial e machine-learning.”, conclui o novo Executive Director do SAS Portugal.
 
 
 
Sobre o SAS
O SAS é líder em software e serviços de business analytics, e o maior fornecedor independente no mercado de business intelligence. Com aplicações de negócio inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência empresarial, o SAS ajuda os seus clientes distribuídos por mais de 85.000 locais a tomarem as melhores decisões de forma mais rápida, aumentando o seu desempenho e valor de negócio. Desde 1976 que o SAS oferece aos seus clientes em todo o mundo The Power to Know®  www.sas.com/portugal
Susana Almeida, 13/03/2018
Partilhar
Comentários 0