Soc. Com. C. Santos apoia luta contra o cancro com pulseira solidária;

Soc. Com. C. Santos apoia luta contra o cancro com pulseira solidária
A Sociedade Comercial C. Santos criou uma pulseira solidária, que poderá ser adquirida a partir da próxima segunda-feira, 8 de março, em que se assinala o Dia Internacional da Mulher. Os lucros da venda desta pulseira solidária revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte para o apoio ao rastreio e combate ao cancro da mama. Esta ação marca o arranque do projeto solidário Soc. Com.unity.
A pulseira solidária, que associa a imagem da Mercedes-Benz à da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, une a energia das mulheres na luta contra o cancro e estará à venda a partir de segunda-feira nas instalações da Sociedade Comercial C. Santos e no centro de coordenação do rastreio do cancro da mama da referida instituição (Estrada da Circunvalação, número 6657, Porto), além de poder ser encomendada através dos canais digitais. Com um PVP de 11 euros, esta pulseira solidária será comercializada até ao fim de 2021 ou até o stock, limitado a 500 unidades, esgotar.

Apoio de Sónia Araújo

A ação Elas Solidárias, assim foi batizada a iniciativa pelo concessionário Mercedes-Benz e smart, foi pensada pela empresa como forma de enaltecer o espírito forte e multifacetado das mulheres, que são um pilar da sociedade. A apresentadora de televisão Sónia Araújo, embaixadora da Sociedade Comercial C. Santos e exemplo de mulher determinada e multifacetada, aceitou ser o rosto desta iniciativa. “É sempre uma honra poder estar presente nas causas solidárias. A ação Elas Solidárias enaltece a força das mulheres em termos sociais e apoia uma entidade com um excelente histórico no combate a uma doença que afeta muitas de nós", salienta Sónia Araújo.Esta iniciativa marca o arranque do projeto de ações solidárias da Sociedade Comercial C. Santos Soc. Com.unity, algumas das quais, como esta em concreto, associadas a objetos exclusivos. “Para nós é uma prioridade estarmos presentes em causas solidárias e com a nossa comunidade. Esta ação conjunta pretende chegar e sensibilizar todas as mulheres que através de uma pulseira simbólica se lembrem de cuidar de si. O lucro desta ação irá reverter para a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte. É o parceiro ideal para esta primeira edição da iniciativa”, refere a diretora de marketing da Sociedade Comercial C. Santos, Ana Bolina. 

Rastreio de base populacional salva vidas

Para a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, esta ação com a empresa é mais uma ferramenta de obtenção de receitas e, acima de tudo, de ganho de notoriedade para uma causa que necessita de apoio, ainda mais no atual cenário de pandemia de Covid-19. “Na região Norte de Portugal, são rastreadas em média, anualmente, 188 mil mulheres, das quais cerca de 1400 são encaminhadas para consultas hospitalares da especialidade. Porém, devido à pandemia, em 2020 apenas foi possível, ao Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, rastrear 71 780 mulheres. A adesão a programas de rastreio de base populacional permite salvar muitas vidas, reduz a necessidade do recurso a tratamentos invasivos, com o consequente aumento da qualidade de vida, graças à deteção precoce do cancro”, afirma o diretor do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Pedro Pereira Dias.
 



Susana Almeida, 08/03/2021
Partilhar
Comentários 0