Soc. Com. C. Santos complementa eletrificação com Mercedes-Benz eScooter;

Soc. Com. C. Santos complementa eletrificação com Mercedes-Benz eScooter
A Soc. Com. C. Santos arrancou com a comercialização da Mercedes-Benz eScooter. A marca já preenche as necessidades de uma ampla gama de grupos-alvo, com veículos inovadores desde o smart EQ para áreas urbanas até ao EQC e EQV. Agora, com a eScooter, reitera a sua posição enquanto prestador de serviços de mobilidade.
Este dispositivo de micromobilidade tem um motor 100% elétrico de 500 W e uma bateria de 7,8 Ah. A autonomia ronda 25 km e a velocidade máxima é de 20 km/h. A bateria da eScooter é carregada numa tomada doméstica em cerca de três a 3,5 horas e atinge 70% do estado de carga em apenas duas horas.
É no extra mile que a Mercedes-Benz eScooter revela todo o seu potencial. Preenche as necessidades de muitos clientes de soluções de mobilidade flexíveis e individuais, particularmente em áreas urbanas, com a ausência de emissões de gases a ser uma componente valiosa para uma habitabilidade sustentável das cidades.
A eScooter tem um intuitivo mecanismo de dobragem, que pode ser operado com um simples pressionar de pé, e guiador dobrável. Isto significa que poderá ser colocada mesmo na mais pequena bagageira e transportada facilmente em qualquer tipo de transporte público, pois o seu peso é de apenas cerca de 13,5 kg. De realçar que a utilização de componentes e de materiais de elevada qualidade permite uma quilometragem superior a 5000 km.

Equiparação a velocípede permite circulação na via pública

Refira-se que este tipo de produto, sendo equiparado a velocípedes, não obriga a homologação, pelo que pode circular na via pública. O PVP da Mercedes-Benz eScooter é de 1250,00€ (IVA incluído).
O dispositivo tem, entre outras práticas funcionalidades, conectividade à app Micro. Através de Bluetooth®, a Mercedes-Benz eScooter estabelece uma ligação a um smartphone, que pode ser fixado a um suporte no guiador. A informação útil fornecida ao condutor, como a velocidade, a distância percorrida, o tempo de condução ou o estado de carga da bateria, pode ser acedida através da app. O sistema de navegação integrado também indica qual o percurso mais curto até ao destino. Além disso, várias funções como as luzes ou o modo de condução da eScooter podem ser geridas diretamente através da app.
A Mercedes-Benz também planeia oferecer uma ligação Bluetooth® e uma base de carregamento para a bagageira dos seus veículos. Com essa funcionalidade, será possível o carregamento da eScooter durante as viagens.


Susana Almeida, 10/11/2020
Partilhar
Comentários 0