Soc. Com. C. Santos parceira da Matosinhos Surf School Cup;

Soc. Com. C. Santos parceira da Matosinhos Surf School Cup
A Sociedade Comercial C. Santos é um dos parceiros da Matosinhos Surf School Cup, uma nova uma nova competição inter-escolas de surfque arranca já este domingo (dia 17) e decorre até ao fim do ano. Promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos e com organização da Associação de Escolas de Surf de Portugal, terá cinco provas em diferentes praias do concelho, com a competição a decorrer por equipas, em formato estafeta (tag-team).

 

 

A Matosinhos Surf School Cup tem como objetivos promover a orla costeira daquele concelho do Grande Porto e fomentar uma maior união e aproximação entre as escolas de surf aí sediadas, em momentos de partilha e convívio e sem o foco principal na vertente competitiva. Cada uma das cinco etapas irá contar ações e atividades para toda a família, que irão decorrer paralelamente na respetiva praia, promovidas pelos parceiros e patrocinadores do evento.

“Esta é uma prova com um formato muito interessante e que permite descobrir spots alternativos de surf no concelho”, afirma Fernando Rocha, membro do executivo da Câmara Municipal de Matosinhos. O surf há muitos anos que é uma modalidade também importante em termos económicos. Esta é mais uma iniciativa nesse eixo estratégicoEspero que a prova seja um sucesso e que possa repetir-se ao longo dos próximos anos”, acrescenta Fernando Rocha.

“É um evento que promove o surf, o contacto com o mar e a sustentabilidade ao mesmo tempo que tem um espírito competitivo mais virado para a momentos de partilha e convívio do que para os resultados desportivos. Associamo-nos, por isso, na primeira hora, refere a diretora de marketing da Sociedade Comercial C. Santos, Ana Bolina. 

 

Formato inovador em Portugal

 

O formato de competição em estafeta, inovador em Portugal, é inspirado no da tradicional Aloha Cup, da ISA  Associação Internacional de Surf, sendo que cada escola estará representada por uma equipa mista de cinco elementos (treinador e quatro alunos). Cada uma das cinco provas irá coroar uma escola de surf vencedora, sendo que no final de todas as etapas, se irá atribuir o título de escola de surf campeã do concelho de Matosinhos.

O diretor executivo da Associação de Escolas de Surf de Portugal, Afonso Teixeira, destaca o espírito do formato competitivo com foco no convívio e partilha de experiências na praia. “Este é um formato que casa na perfeição com os objetivos de promoção turística do território do município de Matosinhos, pelo que estamos muito entusiasmados com esta primeira edição do Matosinhos Surf School Cup”, indica.

O Matosinhos Surf School Cup é promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, organizado pela Associação de Escolas de Surf de Portugal, contando com os patrocínios da APDL, Deeply, Sociedade Comercial C. Santos e Matosinhos Sport.  

 

 

Calendário Matosinhos Surf School Cup:

 

Praia do Cabo do Mundo | 17 outubro

Praia da Agudela | 07 novembro

Praia do Aterro | 21 novembro

Praia de Matosinhos | 05 dezembro

Praia Pedras do Corgo | data a definir

 

Nota: mediante as condições do mar e atmosféricas, os locais e datas das provas poderão ser alterados.

Susana Almeida, 15/10/2021
Partilhar
Comentários 0