“Temos muitos clientes interessados em ter Garantia ERA para lojas, escritórios e armazéns”;

João Pedro Pereira, membro da Comissão Executiva da ERA Portugal, considera
“Temos muitos clientes interessados em ter Garantia ERA para lojas, escritórios e armazéns”
A Garantia ERA é um serviço que consiste num seguro oferecido pela empresa aos seus clientes, que cobre despesas em reparações no imóvel em caso de necessidade, por um período mínimo de 12 meses após a escritura do imóvel
Atualmente, duas, em cada três casas, são vendidas com Garantia ERA, o que demonstra que este serviço é uma vantagem não só para os clientes compradores, mas também para os clientes vendedores, que vendem a sua casa com mais segurança, destaca, em entrevista, João Pedro Pereira.
Quais os momentos mais marcantes da edição do SIL 2018?
O SIL é o ponto de encontro dos profissionais do setor imobiliário. No SIL os clientes podem conversar diretamente com todos os agentes ERA de Norte a Sul do país e Ilhas para encontrar a casa com as características que procuram. 
 
A edição deste ano espelha o que se passa no mercado imobiliário a nível nacional?
A feira espelhou um mercado dinâmico onde há grandes oportunidades para o lançamento de obra nova e para a compra de imóveis usados. Este ano houve uma grande procura de casas com Garantia ERA. Como sabe, apenas as casas novas têm uma garantia de cinco anos, obrigatória por lei, dada pelo construtor, já as casas usadas não têm qualquer garantia. Atualmente, na ERA, duas, em cada três casas, são vendidas com Garantia ERA, o que demonstra que este serviço é uma vantagem não só para os clientes compradores, mas também para os clientes vendedores, que vendem a sua casa com mais segurança. Estes clientes podem ainda obter o certificado energético e pagá-lo mais tarde, no momento da venda do imóvel, num prazo máximo de 12 meses.
 
Quais as principais novidades em termos de adesão de clientes e produtos mais procurados?
A principal novidade da participação da ERA no SIL foi o alargamento da Garantia ERA a imóveis comerciais. Tínhamos muitos clientes interessados em ter Garantia para lojas, escritórios e armazéns. Assim, a Garantia ERA, uma solução única em Portugal, criada pela ERA inicialmente dirigida a clientes com imóveis residenciais (apartamentos e moradias) é agora alargada a imóveis comerciais (lojas, escritórios e armazéns). Trata-se de um serviço que consiste num seguro oferecido pela empresa aos seus clientes, que cobre despesas em reparações no imóvel em caso de necessidade, por um período mínimo de 12 meses após a escritura do imóvel.
 
Considera que o SIL apresentou uma boa amostra do que estão a fazer os promotores fazer no país, em termos de reabilitação e habitação nova?
O SIL é uma amostra representativa do que se passa em Portugal, sobretudo na região Centro. O setor imobiliário em Portugal está a atravessar um período de crescimento, que tem contribuído também para o desenvolvimento de outros setores. 
 
As Agências ERA presentes na feira ficaram satisfeitas com os contactos realizados?
Sim, estamos satisfeitos, porque a feira é uma oportunidade de nos encontrarmos com os nossos clientes e conhecer novos clientes, esclarecendo as suas dúvidas e dando a conhecer os serviços da ERA que os ajudam na procura da casa ideal.
 
O que representa para a ERA Portugal ter sido eleita pelo sexto ano consecutivo a marca de maior notoriedade?   
Este prémio é um grande orgulho e também uma grande responsabilidade. O prémio Marcas que Marcam tem como base o estudo da QSP, que, num universo de 70 categorias, seleciona as marcas com maior notoriedade espontânea por setor de atividade, o que significa que, a o “top-of-mind” da marca continua a aumentar junto dos consumidores. Esta distinção, que se vem juntar aos prémios Cinco Estrelas, Marca de Confiança e Superbrand, vem confirmar o valor da marca ERA e reconhecimento por parte dos consumidores portugueses do trabalho desenvolvido pela empresa.
 
Susana Almeida, 12/10/2018
Partilhar
Comentários 0