Direção e gestão da força de vendas
A conjuntura de elevada turbulência económica mundial, em resultado da ocorrência da pandemia, a constante evolução tecnológica e o desenvolvimento de novos produtos e serviços de marcas em mercados cada vez mais concentrados, exigem que as empresas sustentem, o seu crescimento na reformulação da sua estratégia comercial. O livro “Direção e gestão da força de vendas: Como crescer num contexto de crise global” dá conta da necessidae das empresas evoluírem do tradicionais sistemas de venda para um enfoque de natureza consultiva, orientado à satisfação dos reais problemas de consumo dos seus mercados.
Cada vez mais competitivas e complexas, as vendas enfrentam desafios provenientes de várias frentes, como diferentes perfis de compra dependentes do grau de informação, experiência e exigência dos clientes b2b ou b2c, concorrência internacional eficiente e eficaz que responde ao mercado em tempo cada vez mais curto e assertivo, crescente indiferenciação entre produtos e serviços, equipas de vendedores difíceis de gerir com crescentes graus de concorrência interna e objetivos nem sempre coincidentes com os da organização e disponibilidade de aquisição pelo mercado ou dinâmica das novas tecnologias que alteram sistematicamente as regras de mercado, favorecendo a desintermediação e a venda direta, num tempo em que a proximidade se concretiza com frequência através de plataformas online.
A obra está estruturada em cinco capítulos e a publicação é do grupo Vida Económica, a autora é Elisabeth de Magalhães Seara e o preço é 16 euros.
A obra está estruturada em cinco capítulos e a publicação é do grupo Vida Económica, a autora é Elisabeth de Magalhães Seara e o preço é 16 euros.