InvestFranchising escolhe Portugal para iniciar expansão mundial;

InvestFranchising escolhe Portugal para iniciar expansão mundial
“Assumimos como missão desmistificar determinados mitos que se verificam no mercado português face ao franchising”, afirma Paulo Alves. 
A consultora InvestFranchising escolheu Portugal para inicializar o seu processo de internacionalização, tendo investido cerca de 150 mil euros no lançamento da marca.
A InvestFranchising nasceu da experiência de dois empreendedores que, através da inteligência artificial, desenvolveram o primeiro marketplace de franchisings no Brasil. Com uma visão inovadora, esta é uma empresa especializada em consultadoria estratégica de gestão que apoia as empresas, empreendedores e investidores que queiram apostar no franchising.

Em declarações à ‘Vida Económica’, os fundadores da plataforma, Jean Vagner e Paulo Alves, explicam que a decisão de internacionalizar a InvestFranchising veio da “oportunidade que vislumbramos no mercado português e também, no mercado europeu”, indicam. Tendo por base uma metodologia inovadora e comprovada, que apoiou a criação e expansão de franchisings de centenas de marcas brasileiras, a empresa viu em Portugal, quer pela cultura, idioma e posição geográfica, “o mercado certo para iniciar” o seu processo de expansão e internacionalização”.
Tendo investido cerca de 150 mil euros no lançamento da marca em Portugal, a InvestFranchising assume como objetivos para o primeiro ano “angariar o máximo de informação sobre o mercado de franchising português, estar próximo dos clientes, entender as suas reais necessidades e, através da nossa metodologia e know-how, apoiar o crescimento e expansão dos empreendedores que connosco trabalharem e do ecossistema empresarial português”. Já a nível internacional, a marca pretende “trazer as empresas que têm na InvestFranchising o seu canal para penetração sustentável e consistente no mercado de Portugal”.
 
Consolidar presençano mercado português
 
Tendo optado por não trazer, para já, o seu marketplace para o nosso país, a introdução deste serviço está, ainda assim, prevista no curto/médio prazo. Este serviço visa entregar ao cliente segurança e confiança na aquisição de um novo negócio. “A nossa estratégia de penetração no mercado foi, primeiro, consolidar a marca e o conhecimento prático e vivência no mercado do país e desmistificar determinados mitos que se verificam no mercado português face ao Franchising. Posteriormente apostaremos na entrada do Marketplace”, assegura Paulo Alves. 
Questionado pela ‘Vida Económica’ de que forma irá a InvestFranchising diferenciar-se de outros concorrentes já existentes, Paulo Alves destaca a “especialidade da equipa, a experiência de atuar num mercado gigante como o Brasil” e o “caráter inovador da empresa, quer ao nível de conceitos, quer da execução de projeto como um todo”.
FERNANDA SILVA TEIXEIRA fernandateixeira@vidaeconomica.pt, 17/10/2019
Partilhar
Comentários 0